Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Basquete feminino: Estados Unidos domina a Sérvia e avança à final

Seleção estadunidense de basquete feminino busca chegar ao seu sétimo ouro consecutivo nos Jogos Olímpicos

Lance|

Lance
Lance Lance

Os Estados Unidos chegou a mais uma final de esporte coletivo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A seleção estadunidense de basquete feminino confirmou a superioridade e venceu a Sérvia por 79 a 59 na primeira semifinal realizada nesta madrugada. Agora, as norte-americanas aguardam a vencedora da outra semi entre Japão e França, que será nesta sexta, às 8h (horário de Brasília).

+ Lembra de todas? Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A seleção dos Estados Unidos começou a partida tendo superioridade e não teve dificuldades de construir vantagem no primeiro quarto: 25 a 12. Com muitos erros das sérvias, o domínio norte-americano seguiu no segundo, abrindo 41 a 23.

Já no terceiro quarto, com os EUA poupando atletas e a Sérvia indo pra cima, houve um equilíbrio maior. Porém, ainda assim, as estadunidenses continuaram como um placar confortável de 58 a 39. Com o jogo praticamente garantido, o último quarto sacramentou a vitória estadunidense por 20 pontos de diferença: 79 a 59.

Publicidade

+ Canoagem de velocidade: Isaquias Queiroz avança direto às semifinais do C1 1000m nas Olimpíadas de Tóquio

Desde 1992, a seleção feminina de basquete dos Estados Unidos não perde uma partida em Olimpíadas. De lá para cá, as estadunidenses venceram 54 partidas. Elas tem seis ouros olímpicos consecutivos no esporte.

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.