Lance Basquete: Estados Unidos avançam na disputa pelo ouro, após vitória difícil contra Austrália em Tóquio

Basquete: Estados Unidos avançam na disputa pelo ouro, após vitória difícil contra Austrália em Tóquio

"Time dos Sonhos" vai disputar contra vitorioso da partida entre França e Eslovênia

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O time dos sonhos parece ter voltado na madrugada desta quinta-feira. O basquete masculino dos Estados Unidos demonstrou nos Jogos Olímpicos de Tóquio porque é uma potência. Eles derrotaram o time australiano por 97 a 78 na semifinal e seguem na disputa pelo ouro olímpico.

A Austrália até que começou bem, com 13 pontos de vantagem. Mas eles não esperavam que Kevin Durant fosse brilhar tanto em quadra. O ala-pivô do Brooklyn Nets marcou 23 pontos impressionantes. Ele acabou sendo a peça-chave da vitória depois da virada no segundo tempo.

Os Estados Unidos buscam o tetracampeonato consecutivo, eles disputam contra contra o vencedor de França e Eslovênia, que entram em quadra nesta quinta-feira às (de Brasília). Os Estados Unidos joga na próxima sexta-feira às 23h30 (de Brasília).

UMA AUSTRÁLIA FORTE
Os australianos estavam preparados para enfrentar os americanos com um bom esquema. Eles começaram bloqueando o garrafão e forçar os chutes de três. Joe Ingles, da Austrália foi o destaque do primeiro quarto. O país abriu vantagem por 11 a 6 logo após empate por 6 a 6. Mesmo com a ótima atuação de Kevin Durant, os australianos levaram a melhor por 24 a 18 no primeiro tempo.

Foi só no final do segundo tempo que os Estados Unidos se reerguer, mas só depois de 60% de aproveitamentos dos adversários, que abriram o placar com 44 a 31. Esses 13 pontos de diferença foram superados por pouco com arremesso de Jayson Tatum de três sem marcação no soar do relógio por 45 a 42.

ESTADOS UNIDOS VIRA O JOGO
Foi quando os americanos deram a volta por cima na volta do intervalo. Os próprios australianos se auto sabotaram depois de muitos erros ofensivos. Foi Kevin Durant quem tirou o time dos Estados Unidos do aperto e parcial de dez minutos fechou com o placar fantástico de 32 a 10. O quarto final protocolou quando o jogo estava em 74 a 55.

As duas equipes foram fortes, mas Austrália já jogou os dez minutos finais certos da derrota e poupando os jogadores para disputarem o bronze no sábado. Mesmo com Kevin Durant no banco, a vantagem americana não caiu e foi com os reservas em quadra que saíram com 97 a 78 no placar final.


Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas