Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Basilashvili é inocentado de acusações de violência doméstica

Juíza questionou ex-mulher de tenista de porquê ela demorou a procurar a polícia

Lance|

Lance
Lance Lance

De acordo com a imprensa georgiana, o tenista Nikoloz Basilashvili, 93 da ATP, foi considerado inocente em audiência realizada nesta sexta-feira na capital do país, Tbilisi. O tenista sofreu 3 processos de violência doméstica.

Preso em 21 de maio de 2020 sob acusação de ter agredido fisicamente a ex-mulher, a modelo Neli Dorokashvili, Basilashvili saiu da prisão apenas na manhã seguinte pagando uma fiança que extrapolou os US$ 36 mil.

A partir desta prisão, a polícia local e posteriormente o ministério público da Geórgia investigaram o tenista e sua ex-mulher apresentou uma série de acusações e provas de que sofreu abusos psicológicos e físicos por parte do ex-marido durante toda a sua relação.

Em depoimento prestado em agosto deste ano, Dorokashvili afirmou 'Comecei a ser humilhada, sempre citada de maneira depreciativa e isso foi seguido por violência física'.

Publicidade

Basilashvili sempre sustentou que todas as acusações da ex-mulher eram infundadas, incluindo a que ela fez contra seus país de que lhe agrediam verbalmente. Entretanto, testemunhas chegaram a acusar o tenista e seu pai de agressão a um grupo de vizinhos que teria tentado intervir quando em maio de 2020 Basilashvili estaria tentando invadir a residência da ex.

A juíza do caso, Khatuna Kharchilava, que determinou a inocência nesta instância de Basilashvili, questionou Dorokashvili a razão pela qual "ela não procurou a polícia antes".

Publicidade

O promotor do caso, Tamuna Guruli, afirmou que irá recorrer da sentença. A advogada de Dorokashvili, Ana Abashidze, chamou a juíza do caso de "incompetente e tendenciosa".

"A juíza tem: sensibilidade zero, responsabilidade zero, conhecimento zero e objetividade zero. O sistema tendencioso se revelou mais uma vez hoje e jogou outra mulher à forca", disparou a advogada na porta do tribunal registrou a OC Media.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.