Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Basel e Vitória de Guimarães sondam Tchoca, mas Corinthians planeja renovação

Defensor de 20 anos tem contrato até o fim de 2026

Lance

Lance|Do R7

João Pedro Tchoca é alvo de clubes na Europa, mas Corinthians deve renovar Reprodução

O Corinthians acompanha o aumento do interesse europeu por João Pedro Tchoca, mas não tem planos de liberar o zagueiro. Com contrato até o fim de 2026, o clube vê com reservas as sondagens recentes e trabalha, nos bastidores, para renovar o vínculo do defensor até 2029.

O desejo do Corinthians é renovar com o defensor. Tchoca, de 21 anos, recebeu consultas do Basel, da Suíça, e do Vitória de Guimarães, de Portugal. Ambos os clubes sinalizaram com propostas de empréstimo, modelo prontamente descartado pela diretoria diante do tempo restante de contrato.

Há o temor de que, ao voltar de uma eventual cessão, o zagueiro já esteja próximo do fim do vínculo e apto a assinar um pré-contrato com outra equipe. O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, também monitora o jogador e avalia apresentar uma proposta.

No clube, a permanência de Tchoca é considerada prioridade. O executivo de futebol Fabinho Soldado deve se reunir ainda neste mês com o empresário do atleta, que está na Europa, para tratar da proposta de renovação contratual até 2029, já encaminhada pelos representantes do jogador.


Formado nas categorias de base do clube e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Tchoca estreou profissionalmente em 2024, contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista. Desde então, soma 15 partidas pela equipe principal, sendo 12 como titular, com um gol marcado. Também acumula convocações para a seleção brasileira sub-20.

Após ser emprestado ao Ceará em 2023, retornou ao Corinthians nesta temporada e teve bom início, com atuações consistentes no Campeonato Paulista. A sequência positiva, porém, foi interrompida depois do pênalti cometido na derrota para o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase da Libertadores, ainda com Ramón Díaz no comando.

Na atual temporada, Tchoca apresenta média de 0,8 desarmes, 0,9 interceptações e 6,1 cortes por jogo. Sua eficiência nos duelos é de 52%, com 0,1 dribles sofridos por partida. Segundo o Sofascore, sua nota média é 7,06.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.