Lance Barty passa por vice-campeã e avança no US Open

Barty passa por vice-campeã e avança no US Open

Australiana derrubou russa Zvonareva nesta terça em Nova York

Lance
Lance

Lance

Lance

Número 1 do mundo e campeã de Wimbledon, a australiana Ashleigh Barty estreou com vitória nesta terça-feira no US Open, Grand Slam jogado sobre o piso duro em Nova York, nos Estados Unidos, e pelo qual não veio em 2020 por conta da pandemia.

Barty derrotou a veterana russa Vera Zvonareva, atual 101ª colocada e finalista em 2010,por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 7/6 (9/7) após 1h28min na quadra central Arthur Ashe, a maior do mundo para 24 mil pessoas.

A australiana disparou 31 winners contra 26 erros e teve problemas no segundo set onde a brava russa, mesmo com uma atadura na coxa, resistiu. O jogo ficou minutos paralisado no meio do segundo set por uma queda no sistema eletrônico que substitui os árbitros.

Barty vem do troféu no WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA, e este ano venceu ao todo cinco torneios, incluindo o WTA 1000 de Miami, nos EUA.

Sua próximo rival será a jovem dinamarquesa Clara Tauson, campeã da antiga Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS), torneio juvenil, e atual 78ª colocada. Ela tem apenas 18 anos de idade e passou pelafrancesa Clara Burel por 7/5 6/0.

A vice-campeã de Wimbledon deste ano, a tcheca Karolina Pliskova, quarta do mundo e vice em Nova York em 2016, venceu a americana Catherine McNally por 6/3 6/4 e encara a americana Amanda Anisimova na segunda fase.

Últimas