Lance Barty não toma conhecimento de Azarenka e vai às 4ªs em Ohio

Barty não toma conhecimento de Azarenka e vai às 4ªs em Ohio

Barty encara campeã de Roland Garros por vaga na semifinal

Lance
Lance

Lance

Lance

A australiana Ashleigh Barty segue sendo a mulher a ser batida na temporada 2021 e embalada, não tomou conhecimento da ex-número 1 do mundo e atual 13ª, a bielorrussa Victoria Azarenka, e se garantiu nas 4ªs de final no WTA 1000 de Cincinnati.

Número 1 do mundo, Barty precisou de 1h10 para superar Vika, atual campeã em Cincinnati, pelo placar de 6/0 6/2 tendo disparado seis aces contra um da bielorrussa, que cometeu três duplas-faltas contra quatro de Barty, que venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 49% de aproveitamento da bielorrussa, que cometeu 20 erros não-forçados contra 22 da algoz, que disparou 25 bolas vencedoras contra sete de Azarenka.

Firme no primeiro set, trabalhando de maneira bastante sólida com seu primeiro serviço e a devolução de forehand, Barty não deixou Azarenka entrar em ritmo de jogo, forçou a movimentação da rival e conquistou quebras nos 1º, 3º e 5º game da disputa fechando o pneu.

No set seguinte, Azarenka tentou arriscar, colocou-se mais na linha de base e tentou pressionar, assim conseguiu vencer mais pontos nos games e alongar disputas, mas ainda assim, saiu perdendo de 4/0 com quebras no 1º e 3º games e lutou muito no 7º game para salvar dois match-points e forçar a australiana a sacar para o jogo.

Barty vai em busca de sua 6ª semifinal na temporada contra a tcheca Barbora Krejcikova, 10ª, que superou a espanhola Garbiñe Muguruza, nona, pelo placar 6/1 6/7 (5) 6/2.

Krejcikova e Barty se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, na chave de Wimbledon este ano, com vitória da australiana em sets direitos;

Últimas