Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barty abandona na 2ª rodada de Roland Garros. Kenin avança

Número 1 do mundo não conseguiu se recuperar de lesão no quadril

Lance|

Lance
Lance Lance

A australiana número 1 do mundo, Ashleigh Barty, não conseguiu superar os problemas que vinha sofrendo no quadril e acabou abandonando a disputa de segunda rodada de Roland Garros diante da polonesa Magda Linette, 45ª, que encara a tunisiana Ons Jabeur.

Linette batalhou por 43 minutos e ia vencendo a partida em 6/1 2/2 quando viu a australiana desistir. Durante a partida, a polonesa trabalhou a movimentação de bola e forçou bolas no backhand da australiana, que perdeu cinco games em sequência. No intervalo entre sets, Barty chegou a ser atendida fora de quadra pelo fisioterapeuta do torneio, mas acabou por desistir quatro games depois.

Campeã de Roland Garros em 2019, Barty não havia defendido seu título na edição 2020 em razão da pandemia da Covid-19. Este ano, a australiana embalou ao retornar ao circuito, possui dois títulos, um deles no saibro de Stuttgart, na Alemanha. A australiana ainda foi vice-campeã em Madri, na Espanha, e na prévia de Roland Garros desistiu nas quartas em Roma, na Itália, exatamente para tentar se recuperar a tempo de Roland Garros.

Linette segue no torneio e busca oitavas inéditas da carreira contra a tunisiana Ons Jabeur, 26[, que venceu a australiana Astra Sharma, 125ª, em 6/2 6/4.

Publicidade

Linette e Jabeur se enfrentaram duas vezes no circuito com uma vitória para cada tenista.

Kenin avança

Publicidade

A campeã do Australian Open 2020, a americana Sofia Kenin, quinta da WTA, teve dificuldades contra a qualifier compatriota Hailey Baptiste, 203ª, mas está na terceira rodada em Paris com vitória de 7/5 6/3.

Kenin busca vaga nas oitavas de final de Roland Garros contra outra compatriota, Jessica Pegula, 29ª, que superou a tcheca Tereza Martincova, 94ª, em um duplo 6/3.

Kenin e Pegula já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e Pegula tem duas vitórias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.