Barrios recebeu proposta do Internacional e negou por passado no Grêmio

Atacante argentino naturalizado paraguaio garante que já fez isso em outra oportunidade envolvendo clubes rivais do futebol chileno

Lance

Lance

Lance

Em palavras ditas pelo atacante Lucas Barrios a 'Rádio Gaúcha', o Internacional o procurou para fazer uma proposta logo depois que ele se desvinculou do Grêmio, mais precisamente entre o fim de 2017 e o início de 2018. Porém, ele sequer cogitou a possibilidade justamente pela ligação que desenvolveu junto ao Tricolor sendo campeão da Libertadores no ano de 2017 pelo clube.

O atleta ainda utilizou como exemplo a atitude que teve posterior ao encerramento da segunda parte de sua trajetória no Colo-Colo. Na oportunidade, a rival Universidad de Chile entrou em contato com ele abrindo a chance de uma negociação. A situação ocorreu entre o fim de 2018 e o início de 2019:

- Após minha saída do Grêmio ligaram (do Inter) para o meu empresário. Mas falei que sou um cara de palavra. Quando estava no Chile e saí do Colo Colo, a Universidad de Chile também me procurou e nunca aceitei. E também não aceitaria jogar no Inter, por respeito à minha história no Grêmio.

- Sempre vou ser agradecido ao Grêmio por tudo, pelo carinho que a torcida demonstra por mim. Nunca faria doer o coração dos torcedores. Consegui a Libertadores, que era o que buscava no futebol brasileiro - acrescentou o avante.

Vestindo a camisa do Imortal, Barrios marcou dez gols e deu três assistências em meio as 32 partidas disputadas. Depois do Tricolor, Barrios passou, além do Colo-Colo, por Argentinos Juniors, Huracán e sua atual equipe, o Gimnasia, sendo atualmente treinado por Maradona.