Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barra FC vence Avaí na decisão da Copa Santa Catarina sub-17

Clube de Balneário Camboriú venceu os dois títulos de Santa Catarina no sub-17 neste ano - Catarinense Série A e Copa SC

Lance|

Lance
Lance Lance

O Barra FC venceu o Avaí, 3 a 2, nesta quarta (14), na decisão da Copa Santa Catarina sub-17. No primeiro duelo, o clube de Balneário Camboriú também saiu vencedor, desta feita por 2 a 1, em confronto realizado no CT do Barra FC. Com o triunfo, o Pescador garante barba, cabelo e bigode na categoria sub-17 em Santa Catarina. Em outubro, o clube foi campeão do Catarinense e, agora, fica com o caneco da Copa SC.

Num duelo eletrizante, o Barra FC terminou a etapa inicial em vantagem, com gol do zagueiro Perin, de cabeça, após cobrança de escanteio do lado esquerdo do campo. O Pescador teve mais domínio da partida, desperdiçando outras boas chances de ter um placar ainda mais folgado.

No segundo tempo, o Avaí empatou logo nos primeiros minutos com Elias, que havia acabado de entrar. Contudo, não deu sequer pra comemorar. O artilheiro da Copa Santa Catarina, com 11 gols, Rick arrancou do meio-campo, driblou goleiro e anotou o segundo do Pescador.

Sem desistir por nem meio segundo, os avaianos empataram novamente, em gol de cabeça de Elias já na reta final do confronto. E, outra vez, o clube de Balneário Camboriú não sentiu o tento sofrido e voltou a ficar em vantagem, desta vez com Bruno Branco, convertendo pênalti que ele mesmo sofreu.

Publicidade

O Pescador coroa com mais um troféu uma campanha quase perfeita na Copa Santa Catarina sub-17. Foram dez vitórias, um empate e uma derrota. O Barra FC ainda marcou 29 gols e sofreu apenas nove. Na fase de mata-mata, o clube de BC dominou com seis vitórias, superando Manchister, Criciúma, além do já citado Avaí no caminho para o título.

Em 2023, além das competições estaduais, a categoria sub-17 do Barra FC vai disputar a Copa do Brasil da categoria – competição que se classificou após vencer o Catarinense Série A. O treinador do Pescador, Renan Brito, ex-goleiro do Internacional, Goiás e Seleção Brasileira, já conquista o seu segundo título após pendurar as chuteiras. O técnico tem 16 vitórias, cinco empates e somente uma derrota em sua nova carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.