Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbieri lamenta mais um pênalti perdido e destaca vantagem do Vasco sobre o Flamengo

Treinador afirma que vai pensar no regulamento apenas no final do segundo jogo contra o Rubro-Negro

Lance|

O Vasco não teve uma atuação de destaque diante do Bangu, mas venceu por 2 a 0, resultado que lhe rendeu vantagem na semifinal contra o Flamengo. O técnico Maurício Barbieri reconheceu que o time não teve uma noite inspirada, mas argumentou que o objetivo foi alcançado e destacou que o Cruz-Maltino já é visto com outros olhos pelas pessoas.

+ Vasco vence o Bangu, pula para segundo e vai enfrentar o Flamengo com vantagem na semifinal

- Eu acho que tem um ponto positivo, mudamos a expectativa de vocês da imprensa. A gente produziu para marcar mais gols, claro que temos pontos para melhorar. Demos oportunidades que não costumamos dar e a gente precisa definir melhor. Outro ponto positivo é que conversamos muito para ter uma vantagem na semifinal, trabalhamos bem e conquistamos esse objetivo. Entramos com uma equipe diferente, tiramos Léo e o Piton que estavam pendurados e demos oportunidades para outros. Seguimos no processo de fortalecimento do elenco, crescer com os desafios. Seguimos nessa batida - afirmou.

A vitória poderia ter sido mais tranquila se não fosse o pênalti perdido por Alex Teixeira, ainda no primeiro tempo. É a terceira penalidade desperdiçada pelo Vasco na temporada, um fato que está incomodando bastante o torcedor. Barbieri não soube apontar uma causa para os erros, mas ressaltou que os jogadores têm treinado esse tipo de jogada.

Publicidade

- A gente sempre treina, ainda mais em vésperas de jogos. O Pedro e o Alex são dois jogadores que estão sempre na lista. Se fosse um ponto fácil, já teríamos resolvido. Eles possuem um histórico positivo. Talvez seja mérito do goleiro, ansiedade do Pedro Raul por ter perdido no último jogo. Não acredito que o Alex tenha ficado pressionado. Talvez o cansaço do último jogo. Tem outros jogadores que sempre treinam. A gente precisa encontrar alguém que seja mais assertivo. Ainda bem que esses últimos não fizeram falta no resultado - disse o treinador.

Na próxima segunda-feira, às 21h10, o Vasco enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate para avançar para a decisão. O fato é visto como positivo por Barbieri, mas não diminui a difuldade do confronto.

Publicidade

- Eu trocaria a palavra tranquilidade pela palavra vantagem. Isso é um ponto importante, mas não é definitivo. A ideia é fazer dois grandes jogos e não precisar dessa vantagem. Vamos enfrentar uma grande equipe, um elenco vitorioso e competente. Mesmo não estando no melhor momento, é uma equipe perigosa - avaliou Barbieri, que completou.

- O adversário está na nossa frente porque tem uma equipe mais acostumada do que nós a jogos decisivos. Eles têm disputado muitas finais e, neste sentido, estão mais maduros. É um desafio para a gente. A vantagem de dois resultados iguais ela pode ser uma vantagem lá no final. Vamos fazer de tudo para não precisar usar - finalizou.

Maurício Barbieri - Vasco
Maurício Barbieri - Vasco Maurício Barbieri - Vasco

Maurício Barbieri em coletiva após a vitória do jogo (Foto: Matheus Guimarães/LANCE!)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.