Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbieri destaca nova goleada do Vasco, divide méritos com os jogadores e projeta clássico com o Flamengo

Treinador afirma que as ideias de jogo estão sendo absorvidas pelo elenco e trata o clássico com naturalidade

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico Maurício Barbieri ficou satisfeito com a goleada do Vasco sobre o Boavista, por 4 a 1, em São Januário. Os placares elásticos estão sendo rotina, já que na última quinta-feira, o Cruz-Maltino também marcou quatro gols. O treinador afirmou que gostou da atuação, mas enxergou algumas falhas da equipe.

+ Andrey Santos marca presença em partida do Vasco no Carioca

- Eu acho que a gente fez um bom jogo, criou um bom volume, talvez faltou alguns ajustes na marcação. Demos contra-ataques acima do habitual. Acho que estávamos ansiosos para fazer mais gols e acabamos errando passes. Fizemos um jogo próximo do que nós precisamos. Estou satisfeito com o meu time.

O volume e a intensidade também foram destacados pelo técnico Maurício Barbieri. O treinador dividiu os méritos com os jogadores, que para ele, compraram a ideia e a filosofia da comissão técnica. Para Barbieri, o calor fez com que o time diminuísse a intensidade que sempre esteve presente nas partidas da equipe.

Publicidade

- Eu sempre gosto de frisar que não é a proposta do Maurício, mas a partir daí eu tenho que construir com o conjunto, com os jogadores, que precisam acreditar no que estão fazendo. Pelo calor, baixamos a intensidade. Senti que diminuímos um pouco. Precisávamos desse resultado para se manter na briga e isso foi o mais importante. Não sei se foi um relaxamento, mas diminuímos o foco. A gente acaba levando um gol com um erro nosso de saída de bola. Depois das trocas, conseguimos dar mais intensidade e fizemos mais dois gols.

No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O técnico Maurício Barbieri destacou a importância do clássico, ressaltando que o jogo já seria importante, mesmo se o Cruz-Maltino já estivesse classificado para a semifinal do Carioca.

Publicidade

- Eu acho que são duas coisas e uma tem influência pela outra. O jogo de domingo é o tipo de jogo que traz um ambiente e uma motivação diferentes. É um clássico gigantesco, mesmo se não tivesse a classificação em jogo. Esse jogo por si só já tem um peso enorme. A gente vai se preparar para sair com a vitória. A gente segue entendendo que o Carioca é uma preparação. Dando oportunidades para os jogadores, como o Rayan. Como todo campeonato, queremos chegar sempre o mais longe - afirmou Barbieri, que completou:

- Eu acho que é possível pensar dessa maneira, mas eu não me prendo a ela. Se a gente ganhar, não quer dizer que está tudo pronto e se perdermos também. É uma oportunidade de enfrentar um grande clássico, de vencer e dar um presente ao torcedor.

Com a vitória sobre o Boavista, o Vasco subiu para a terceira posição, com 17 pontos, um a mais que o Botafogo, que é o quinto colocado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.