Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbieri destaca frustração em derrota do Vasco, mas afirma: 'Estamos no caminho certo'

Treinador valoriza a atuação do time, principalmente Rodrigo e Barros, oriundos da base e que disputaram o primeiro clássico no profissional...

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico Maurício Barbieri demonstrou muita insatisfação pela derrota do Vasco para o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã. No entanto, o treinador manteve a calma em relação ao desempenho da equipe. Barbieri destacou que o sentimento é de frustração, mas reiterou que o Cruz-Maltino está no caminho certo.

+ Cano faz pintura, marca duas vezes e Fluminense vence o Vasco no Maracanã

- A calma que eu vou falar não reflete a frustração pelo resultado. A gente queria a vitória e lutamos para merecer. O sentimento é de injustiça. Os jogadores lutaram, se dedicaram, mas não conseguiram marcar gol e quando eles tiveram fizeram os gols. Tenho certeza que estamos construindo algo e estamos no caminho certo. A gente está no início de trabalho, pouco tempo, contra um time que está quase um ano junto. O sentimento de frustração tem que vir acompanhado dessa calma. Estamos no caminho certo.

O Vasco foi superior no primeiro tempo, mas acabou sofrendo dois gols na segunda etapa, marcados pelo atacante Germán Cano. O técnico Maurício Barbieri apontou os pontos positivos apresentados pelo time, destacando os jovens Barros e Rodrigo, jogadores oriundos da base do clube.

Publicidade

- O Fernando é um grande treinador, mas acho que merecíamos um melhor resultado. O primeiro ponto que destaco é a assimilação total do plano de jogo pela equipe. Outro ponto é a entrada dos meninos, porque mesmo com um jogo desse porte, eles responderam muito bem. O Barros, o Rodrigo, foram uns jogadorzaços. Por mais que eu mudasse a equipe, os que entraram fizeram um bom jogo, mostrando que a gente está criando um bom elenco, um bom grupo para essa temporada.

Barbieri aproveitou para explicar a saída de Pedro Raul, substituído por Eguinaldo aos 17 minutos do segundo tempo, alteração que dividiu as opiniões dos torcedores. O treinador afirmou que buscou dar mais intensidade, mas não contava com o gol tricolor logo em seguida.

Publicidade

- A gente procurou fazer um jogo muito intenso e estávamos tendo vantagem nas transições. O Eguinaldo é um menino muito rápido e entrou bem. O gol acabou acontecendo em seguida da substituição.

Sem tempo para lamentação, o Vasco tem um novo clássico na próxima quinta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã. Assim como fez na partida contra o Fluminense, a torcida promete novamente encher o estádio e mais de 20 mil ingressos já estão vendidos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.