Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Balneário Camboriú (SC) recebe etapa do circuito mundial de Beach em abril

Evento acontece na Praia Central entre os dias 26 e 30

Lance|

Lance
Lance Lance

Pelo segundo ano consecutivo, Balneário Camboriú vai sediar uma das etapas mais importantes do Circuito Mundial de Beach Tennis.

Entre os dias 26 e 30 de abril, a Praia Central recebe os melhores atletas do mundo para o ITF BT400 de Balneário Camboriú. Com U$ 35 mil em premiação e 400 pontos em jogo para o ranking mundial, o torneio é considerado um dos maiores do mundo. A competição conta com chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da International Tennis Federation (ITF), e é uma realização da Federação Catarinense de Tênis.

Com estrutura técnica de nível internacional, o ITF BT400 espera repetir o sucesso de 2022. Para isso, serão montadas 18 quadras de jogos, além da Quadra Central. “O ITF BT400 de Balneário Camboriú é um dos torneios mais aguardados da temporada. A edição passada foi um enorme sucesso, com toda infraestrutura montada na Praia Central para receber os atletas e público. Neste ano não será diferente”, comenta Alexandre Farias, Presidente da Federação Catarinense de Tênis.

Estão confirmados para o ITF BT400 de Balneário Camboriú os principais jogadores do circuito mundial. Dupla número 1 do ranking da ITF, o italiano Michelle Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos retornam as areias da Praia Central após o vice-campeonato na edição passada do torneio. Além deles, os atuais campeões, Nicolas Gianotti (FRA), número 3 do ranking, e Mattia Spotto (ITA), 4º do mundo, também estão confirmados na disputa.

Publicidade

As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini também estão confirmadas no torneio. As duas lideram o ranking mundial e são as atuais campeãs do ITF BT400 de Balneário Camboriú. Entre os brasileiros, destaque para André Baran, 5º colocado no ranking mundial, Thales Santos (7º) e Allan Oliveira (8º) na chave masculina, além de Rafaella Miiller (5ª), Vitória Marchezini (9ª) e Marcela Vita (10ª) entre as mulheres.

“O torneio de Balneário Camboriú foi um dos principais eventos do mundo ano passado e acredito que em 2023 será ainda melhor. Um evento com quadras lotadas, uma energia incrível da torcida e muito bem organizado. Para mim é ainda mais especial, pois é realizado no meu estado. Me sinto em casa”, afirma André Baran.

Publicidade

Além das estrelas, o torneio também conta com a nova geração de atletas brasileiros. Entre as grandes promessas do esporte está a jovem Bea Valério, de apenas 16 anos. A atleta de Florianópolis será uma das representantes do estado na competição. “A expectativa é muito grande para esse BT 400 em Balneário Camboriú. Assim como em outros eventos desse nível, espero furar o qualifyng e ter o melhor desempenho possível nas chaves principais. Meu maior objetivo é somar pontos para melhorar a colocação no ranking mundial, ainda mais atuando em Santa Catarina, que é onde eu resido”.

Aberto Nacional BC de Beach Tennis CBT GA

Publicidade

Paralelo ao ITF BT400 Balneário Camboriú, acontece o Aberto Nacional BC de Beach Tennis CBT GA. O torneio oferece 150 pontos no Ranking Nacional de Beach Tennis 2023 da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). As inscrições para o torneio amador seguem abertas até a próxima segunda-feira, 3 de abril, através do site www.tenisintegrado.com.br.

As vagas para o Aberto Nacional BC de Beach Tennis CBT GA são limitadas e dão acesso à arena principal durante todo o evento. Uma excelente oportunidade dos amadores ficarem em contato direto com os atletas profissionais.

O ITF BT400 de Balneário Camboriú é um dos torneios do Circuito Mundial de Beach Tennis, com chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da International Tennis Federation. O torneio conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e é uma realização da Federação Catarinense de Tênis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.