Lance Azarenka e Svitolina vencem na estreia em Wimbledon. Bencic fora

Azarenka e Svitolina vencem na estreia em Wimbledon. Bencic fora

Jogos adiados de primeira rodada são  definidos em Londres

Lance
Lance

Lance

Lance

A ex-número 1 e atual 14ª, Victoria Azarenka, estreou com tranquilidade em Wimbledon, na partida adiada pela chuva nesta terça-feira. Também em jogo atrasado, Elina Svitolina,5ª, sofreu, mas venceu, o que não ocorreu a Belinda Bencic.

Cabeça de chave 12 no torneio, Azarenka precisou de 1h02 para dominar a ucraniana Kateryna Kozlova, 157ª, e fechar o placar em 6/1 6/3 tendo disparado 20 bolas vencedoras contra 13 de Kozlova, que cometeu 21 erros não-forçados contra 12 de Vika, que converteu os quatro aces da partida.

Na segunda rodada de Wimbledon, Azarenka encara a romena Sorana Cirstea, 45ª, que bateu a convidada local Samantha Murray, 230ª, em um duplo 6/3.

Azarenka e Cirstea se enfrentaram três vezes no circuito profissional, todas em Wimbledon e todas vencidas pela bielorrussa.

Svitolina sofre

Terceira favorita da chave, Elina Svitolina sofreu um bocado contra a belga Alison Van Uytvanck, 57ª, mas venceu em 6/3 2/6 6/3 tendo disparado 34 bolas vencedoras contra 33 da belga, que cometeu o mesmo número de erros não-forçados da ucraniana, 27.

Na segunda rodada, Svitolina encara a polonesa Magda Linette, 44ª, que superou a americana Amanda Anisimova, 91ª, em 2/6 6/3 6/1.

Svitolina e Linette se enfrentaram no circuito profissional duas vezes, ambas vitórias da ucraniana. Este será o primeiro duelo entre elas na grama.

Bencic fora

Nova favorita, a suíça Belinda Bencic, 11ª da WTA, foi surpreendida pela selovena Kaja Juvan, 102ª, após 1h19 de partida com placar de um duplo 6/3 tendo as duas tenistas disparado 22 bolas vencedoras cada e Bencic cometer 28 erros não-forçados contra 13 de Juvan.

A eslovena encara na segunda rodada a qualifier francesa Clara Burel, 143ª, que superou a qualifier australiana Ellen Perez, 235ª, em um duplo 6/2.

Últimas