Lance Ayrton Senna terá vida contada em série de gigante do streaming

Ayrton Senna terá vida contada em série de gigante do streaming

Obra será ficcional, baseada em fatos reais, será dividida em oito episódios e terá direção do brasileiro Vicente amorim

Lance
Lance

Lance

Lance

Ídolo brasileiro e tricampeão mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva terá sua vida contada em uma produção brasileira da Netflix, que informou a imprensa que a produção "Senna" deve abordar "a intimidade do homem que virou herói nacional e conquistou o mundo".

+ Ranking lista os melhores times sul-americanos do momento; veja top 20

A série será ficcional, baseado em fatos reais. O ator Chay Suede é um dos nomes cotados para o papel do piloto. A obra será dividida em oito episódios e terá direção de Vicente amorim, responsável por "A princesa da Yakuza", longa disponível na Netflix.

- Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu - disse o diretor, em comunicado divulgado pela 'Variety'.

+ Web recupera opinião de Senna sobre Piquet: 'Como pessoa, tenho minhas restrições'

GP do Japão de 1988 Ayrton Senna

GP do Japão de 1988 Ayrton Senna

Lance

Senna morreu tragicamente em 1994, ao vivo, para o mundo todo (Foto: Divulgação)

A série é uma coprodução da Netflix com a produtora brasileira Gullane Entretenimento e deve ser um dos maiores orçamentos da história da gigante do streaming na América Latina.

Após conquistar o tri mundial (1988, 1990 e 1991), Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, após se chocar fortemente com o muro em uma curva durante o GP de San Marino, em Ímola, na Itália.

A cena chocou o Brasil e foi transmitida ao vivo para todo o mundo. Até hoje o piloto é considerado como um dos maiores heróis esportivos do Brasil.

Últimas