Avaí vence o Marcílio Dias e assume a ponta do Catarinense

Leão apresentou um bom jogo, principalmente na etapa inicial e conseguiu o resultado dentro da Ressacada

Lance

Lance

Lance

O Avaí finalmente venceu. No terceiro jogo da temporada, o Leão recebeu o Marcílio Dias e levou a melhor por 3 a 1. O resultado deixou a equipe na liderança, com quatro pontos. O Marinheiro é o sétimo, com três.

Na próxima quinta-feira, o Avaí volta a campo para medir forças com o Brusque, na Ressacada. No mesmo dia, o Marcílio Dias busca a recuperação diante do Concórdia, em casa.

O duelo

O começo do Avaí foi fulminante. Intenso, o time da casa colocou ritmo dentro das quatro linhas e amassou o adversário. O volume deu resultado logo aos 10 minutos, quando Valdivia deu assistência para Jonathan e o atacante soltou a bomba no ângulo, 1 a 0.

Sem perder tempo, o segundo veio três minutos depois. No levantamento da direita, Valdivia ajeitou de cabeça e Airton mandou para dentro da rede, 2 a 0.

Com a vantagem a seu favor o Leão diminuiu o ritmo no campo ofensivo e administrava de maneira inteligente. O Marcílio Dias apresentava muita dificuldade na construção e não incomodava.

No segundo tempo o Marcílio Dias voltou diferente. Melhor postado dentro de campo, o time visitante quase descontou no primeiro lance com Natan, mas Frigeri defendeu.

Aos 12 não teve jeito. No rebote do escanteio, Daniel Pereira ajeitou e Medina bateu. A bola pegou em Pedro Castro e tirou o goleiro da jogada, 2 a 1.

Não deu tempo nem de esboçar reação. Valdivia levantou na grande área e Zé Marcos testou firme para dar tranquilidade ao Avaí, 3 a 1.

No prejuízo, o Marcílio Dias até tentou pressionar o Leão. Na melhor chance, Nathan ganhou o cruzamento e cabeceou. A bola pegou velocidade e explodiu no travessão.