Avaí e Boa Esporte se enfrentam em duelo de extremos na Série B
Quarto lugar do torneio, Avaí pode encaminhar maior sequência de vitórias em casa na Série B 2018; Boa Esporte quer superar retrospecto ruim como visitante no Brasileiro
Lance|Do R7
Nesta sexta-feira, Avaí e Boa Esporte medem forças em partida válida pela 30ª rodada da Série B. O duelo na segunda divisão do Brasileiro será na Ressacada, casa da equipe catarinense. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Os clubes vivem momentos opostos. De um lado, os catarinenses ocupam a quarta posição da Série B do Brasileiro, com 45 pontos - caso o torneio terminasse hoje, o Avaí seria a última equipe a subir à elite do futebol. Já o Boa Esporte ocupa a lanterna da disputa, com 26 pontos; o Juventude, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, tem 32.
Avaí conta com retorno de jogadores por melhor fase em casa no Brasileiro
Se vencer o Boa Esporte, o Avaí chegará a sua terceira vitória consecutiva jogando em casa - a melhor fase do time catarinense na Ressacada neste Brasileiro. Nas 14 partidas disputadas no estádio até agora, o clube obteve no máximo dois triunfos em sequência, contra Vila Nova e Juventude (20ª e 22ª rodadas) e CRB e Coritiba (25ª e 28ª rodadas).
E para somar às expectativas já existentes, os catarinenses contarão com o retorno de três peças-chave no elenco: Guga, Jadson e Rodrigão. Os dois primeiros cumpriram suspensão na derrota para o Coritiba na 29ª rodada; já o atacante volta de lesão muscular após um mês longe dos gramados.
Rodrigão, à direita, está de volta ao elenco do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C)
O retrospecto recente do Avaí no Brasileiro:
- Derrota para o Figueirense por 1 a 0, fora de casa
- Vitória sobre o CRB por 3 a 1, em casa
- Derrota para o Paysandu por 2 a 1, fora de casa
- Derrota para o Criciúma por 3 a 2, fora de casa
- Vitória sobre o Sampaio Corrêa por 3 a 1, em casa
- Derrota para o Coritiba por 1 a 0, fora de casa
Leão faz promoção de ingressos
Contando com a presença da torcida na Ressacada, o Avaí anunciou preços promocionais de ingressos para o duelo contra o Boa Esporte. No setor H, as entradas custarão apenas R$5. Além disso, outubro é o mês das crianças - por isso, meninos e meninas menores de 12 anos terão entrada gratuita no confronto da Série B, independente do setor do estádio.
Avaí conta com força da torcida na Ressacada (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Boa Esporte terá que superar campanha ruim como visitante
Aos poucos, a Série B vai entrando em sua reta final. Com nove jogos restantes até o fim do torneio nacional, o Boa Esporte tem a missão clara de garantir a permanência na segunda divisão. Atual lanterna da competição com 26 pontos, a equipe de Varginha está seis pontos atrás do Juventude, primeiro clube fora da zona da degola com 32 pontos acumulados.
O caminho pela permanência pode não parecer tão complicado, mas há um detalhe que deve ser levado em consideração: os jogos fora de casa. Contando com o duelo contra o Avaí, o Boa Esporte irá viajar para enfrentar cinco adversários longe de seus domínios. E os números não são dos melhores - como visitante, os mineiros conseguiram apenas um triunfo, somados a cinco empates e oito derrotas. No total, foram oito pontos conquistados de 42 possíveis, um aproveitamento de 19%.
Passado o confronto na Ressacada, o Boa Esporte volta a campo no dia 13 de outubro para enfrentar o Vila Nova, no Serra Dourada. Os seguintes duelos contra Guarani e Atlético-GO serão em casa, no Municipal de Varginha. O clube então enfrenta uma série de mais dois jogos seguidos longe de seus domínios (CRB e Ponte Preta). Então, começa a alternância: Brasil de Pelotas (em casa), Sampaio Corrêa (fora), Oeste (em casa, na última rodada).
Boa Esporte tem retrospecto ruim como visitante (Foto: Divulgação/Boa Esporte)