Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avaí completa 99 anos em busca de recuperação e consolidação na Série A

Atual diretoria visa fortalecer o clube catarinense e mantê-lo na elite do futebol brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Fundado em 1 de setembro de 1923, o Avaí Futebol Clube completa, nesta quinta-feira, 99 anos de existência. O Leão da Ilha partiu então de Florianópolis para conquistar o Brasil e é hoje um dos tradicionais emblemas do futebol brasileiro. Na atual temporada, a equipe vive um ano de reconstrução, expectativas e desafios. Sob comando do presidente Júlio César Heerdt, o Avaí tenta se fortalecer e se consolidar na elite do futebol brasileiro.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

No atual Brasileirão, o Leão aparece na 18ª colocação. Porém, as expectativas da diretoria e da comissão técnica para uma recuperação são altas, uma vez que, nas primeiras cinco rodadas, a equipe catarinense teve o seu melhor início da história na Série A e chegou a ocupar a terceira posição.

'Estamos colocando em prática mudanças e novos conceitos para revitalizar o futebol do Avaí. Isso demanda tempo, é um processo, mas já vimos do que o nosso grupo é capaz', declara o presidente.

Publicidade

Júlio César Heerdt também fala com entusiasmo sobre a responsabilidade de gerir a instituição e agradece o apoio do torcedor avaiano.

'O aniversário do nosso clube é sempre especial, mas este tem um sabor ainda mais especial para mim. Este ano posso contribuir diretamente com o meu trabalho e com as ideias que acredito serem as melhores para fazer o futuro do Avaí ser brilhante. Agradeço todo o reconhecimento que nosso torcedor tem tido e o carinho com nosso time', completa.

Publicidade

Com os 99 anos completados este ano, na próxima temporada o Avaí comemora o seu centenário. O mandatário projeta um ano marcante para a agremiação: 'Estou muito orgulhoso por poder fazer parte desse momento histórico. Vamos preparar uma série de ações para homenagear e aproximar o nosso torcedor, que é a razão principal de tudo o que fazemos. Ano após ano o avaiano mostra que é o torcedor mais apaixonado de Santa Catarina, esperamos poder retribuir este sentimento à altura'.

Projeção

Publicidade

Homem forte da atual gestão, o vice-presidente Bruno Comicholi ressalta que o presente que a diretoria quer deixar para o clube é um futuro promissor: 'Deixamos de ser um clube de bairro para dominar a cidade, o estado e se fazendo conhecer e respeitar no cenário nacional. Estar no dia-a-dia do Avaí me motiva todos os dias, sentimento de orgulho em representar o clube que eu amo. Queremos deixar um legado de muito trabalho, de seriedade e isonomia dentro do clube. Nossa missão é deixar o Avaí melhor do que encontramos e pronto para alçar voos maiores daqui para frente', afirma.

Em campo, o Avaí vai em busca de presentear o seu torcedor nesta data comemorativa com uma vitória. O próximo duelo da equipe pelo Brasileirão é contra o Juventude, no sábado (03), em Caxias do Sul-RS. A conquista dos três pontos passa a ser fundamental para iniciar essa recuperação, visando deixar a zona do rebaixamento. O time tem 23 pontos, apenas dois a menos que o Coritiba, primeiro time fora do Z-4. Uma vitória diante do lanterna, combinada com uma derrota de Coxa e Cuiabá podem tirar o Leão da zona do descenso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.