Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Automobilismo é destaque na ESPN e Star+ neste fim de semana

O narrador Thiago Alves analisa as 24 horas de LeMans, prova de longa distância disputada na França desde 1923

Lance|

Lance
Lance Lance

Neste final de semana, a ESPN e o Star+ exibem a tradicional prova de 24h de LeMans. A corrida de resistência que envolve diversas categorias do automobilismo contará com a presença dos brasileiros Pipo Derani, André Negrão, Pietro Fittipaldi, Felipe Nasser, Daniel Serra e Felipe Fraga.

A atração será destaque dos canais de esporte da Disney no sábado (11) em dois horários, às 11h (largada) e às 21h30, e a chegada será exibida no domingo (12) a partir das 8h da manhã, no canal ESPN4. Os fãs da modalidade poderão acompanhar a disputa na íntegra pelo Star+.

Além das 24 horas de LeMans, os fãs de automobilismo poderão conferir no ESPN4 e no Star+ o GP Road to America, da Fórmula Indy, que será disputado no estado de Winsconsin (EUA). A corrida será transmitida no domingo (12), às 13h30.

Narrador dos canais ESPN que fará a transmissão das 24h de LeMans, Thiago Alves falou sobre a esperança dos brasileiros na prova e analisou os favoritos na corrida de resistência:

Publicidade

O que você espera dos brasileiros que vão disputar as 24h de LeMans?

Acho que nós teremos uma boa participação, claro que todos brigam pelas vitórias nas suas classes e vão ter que contar com um pouco mais de sorte em relação aos seus adversários que são os principais favoritos. Na classe principal tanto o Pipo Derani quanto o André Negrão vão ter que enfrentar as Toyotas, que são realmente as grandes favoritas. Já na LMP2, tanto o Nasser quanto o Pietro Fittipaldi não estão com os melhores carros, porém, é uma prova que realmente tudo pode acontecer e eu acho que eles podem brigar pelo pódio, especialmente o Felipe Nasser. Já na categoria de GT, o Daniel Serra e o Felipe Fraga também têm boas possibilidades de pódio, a vitória no meu entendimento deve ficar ou com as Porsches ou com os Corvetes, que são os carros da categoria deles.

Publicidade

Sendo uma prova tão longa e com tantas variáveis, é possível apontar um favorito?

LeMans é sempre imponderável. Eu acho que a Toyota é a favorita na categoria principal, a Hyper Cars. É a montadora mais completa, é a que tem o carro mais estável, já vem de vitórias nos últimos quatro anos, só que LeMans é uma prova com alma, é uma prova que escolhe os vencedores, então muitas vezes surpresas podem acontecer.

Publicidade

Você acredita que as 24h de LeMans é o evento mais competitivo e imprevisível do automobilismo mundial?

Sim, acho que LeMans é a prova mais competitiva e imprevisível do automobilismo mundial. Diria que da tríplice coroa, Grande Prêmio de Mônaco, 500 Milhas de Indianápolis e 24h de LeMans, é a mais democrática. Um “piloto comum” consegue disputar a mesma prova com grandes lendas do automobilismo. Isso torna o evento muito especial e sem contar que é uma prova que tem alma, é uma prova que seleciona o vencedor. Isso é muito legal, essa mítica desse desafio, o homem e máquina também é algo surreal nas 24h de Le Mans.

Confira a lista de eventos do automobilismo nos canais de esporte da Disney

10-Jun 16:05 IndyLights: GP de Road America Treinos Livres - Star+

10-Jun 17:25 IndyCar: GP de Road America Treinos Livres - ESPN 4/Star+

11-Jun 10:45 IndyLights: GP de Road America Treinos Classificatórios - Star+

11-Jun 11:00 WEC: 24 horas de Le Mans Corrida - Primeiras 3 horas - ESPN 4/Star+

11-Jun 11:00 WEC: 24 horas de Le Mans Corrida - Star+

11-Jun 11:45 IndyCar: GP de Road America Treinos Livres - Star+

11-Jun 14:00 IndyLights: GP de Road America Treinos Livres - Star+

11-Jun 14:45 IndyCar: GP de Road America Treinos Classificatórios - ESPN 4/Star+

11-Jun 18:20 IndyCar: GP de Road America Treinos Livres - Star+

11-Jun 21:30 WEC: 24 horas de Le Mans Corrida - Janela 2 - ESPN 4/Star+

12-Jun 8:00 WEC: 24 horas de Le Mans Corrida - Chegada - ESPN 4/Star+

12-Jun 11:35 IndyLights: GP de Road America Corrida - ESPN 4/Star+

12-Jun 13:30 IndyCar: GP de Road America Corrida - ESPN 4/Star+

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.