Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ausência de Alisson em convocação de Ramon Menezes para Seleção Brasileira pegou Ederson de surpresa

Goleiro é o nome mais experiente da Seleção que se prepara para amistoso com o Marrocos

Lance|

Lance
Lance Lance

Em uma equipe formada por nove jogadores que nunca defenderam antes a Seleção Brasileira, uma ausência foi sentida por Ederson: a de Alisson.

Na entrevista concedida após o treino do selecionado de Ramon Menezes nesta terça-feira (21), visando o amistoso do próximo sábado (25) contra o Marrocos, às 19h (de Brasília), o goleiro do Manchester City disse ter ficado surpreso com a ausência nos convocados do colega de posição do Liverpool, titular do Brasil nas últimas duas Copas do Mundo.

+ Zagueiro assume namoro com ex-BBB: veja casais de jogadores brasileiros com personalidades

- No primeiro momento em que eu vi a lista eu estranhei, mas é a decisão do treinador. São escolhas, eu pensava que ele estaria na lista, mas não esteve, não sei o motivo, se é questão de oportunidades a jogadores mais jovens. Mas temos que trabalhar, dar nosso melhor, a cada dia surge um bom jogador novo que pode assumir essa responsabilidade também.

Publicidade

Além de Ederson, o interino Ramon levou para a disputa do jogo em Tânger, no país africano, Mycael, do Athletico-PR, e Weverton, do Palmeiras.

Tamanha a renovação feita pelo treinador na primeira convocação após a queda brasileira nas quartas de final do Mundial do Qatar, ano passado, para a Croácia, que Ederson desponta como o nome mais experiente da lista, com 29 anos.

Publicidade

Por tudo isso, o goleiro reforçou a importância da integração entre veteranos e jovens para o bom ambiente da Seleção.

- Os estreantes ainda estão se soltando. Hoje possivelmente vai ter as boas-vindas para eles se apresentarem e cantarem para a gente. Isso faz parte do roteiro. São garotos com muita qualidade, os que já vinham no ciclo anterior também têm total capacidade para manter (o rendimento) - elogiou.

Publicidade

Com mais de cinco anos de Seleção, Ederson reforça que a união do grupo é fundamental para o sucesso coletivo e que é esse espírito que ele deseja ver nos dias de preparação no Marrocos.

- Se a gente mantiver o grupo unido, como sempre fizemos durante todos os anos em que estive na Seleção, para mim será a melhor lição que vou tirar de todo esse ciclo. Eu acho que um grupo unido e alegre é capaz de conquistar muitas coisas. É claro que no futebol estamos sujeitos a derrotas, empates e vitórias. O torcedor não entende dessa maneira. Mas eu, como jogador, entendo e sei lidar bem com essas situações porque a vida do jogador de futebol é assim.

+ Seleção Brasileira: com grupo completo, Ramon Menezes esboça time titular para amistoso contra Marrocos

+ 'Vou ajudar ele a vir o mais rápido possível', brinca Éderson sobre chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.