Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Augusto Russo fura o quali e disputa a chave do BT 400 de Bal. Camboriú (SC)

Jovem de 19 anos está na chave principal de mais um grande torneio. Atletas de Sorocaba (SP) estreiam nesta quinta no evento

Lance|

Lance
Lance Lance

Augusto Russo, jovem de 19 anos, atleta parceiro da Beach Sports Assessoria, furou o qualificatório, nesta quarta-feira, do torneio BT 400 de Balneário Camboriú (SC), com premiação de US$ 35 mil.

Russo, que treina na Juca Beach Tennis, em Sorocaba (SP), e o parceiro Matheus Buemo venceram dois jogos. O primeiro contra Breno Garcia e Gabriel Cascales com vitória de 6/1 6/4 e na final do quali contra João Caetano e Luanderson de Sousa por 6/4 6/1.

"Conseguimos manter um nível bem alto ao longo das duas partidas e estamos felizes com a vaga na chave principal. Vamos com tudo", disse Russo. Ele e Buemo estreiam na chave principal nesta quinta-feira contra a dupla que também veio do quali de Miguel Peres e Lorenzo Carazo, a partir das 20h.

Augusto já vinha de ter furado o quali semana passada no Sand Series de Ribeirão Preto (SP) e vencido pela primeira vez na chave principal do torneio que é considerado um dos Grand Slams do esporte.

Publicidade

Outros atletas da Juca Beach Tennis, de Sorocaba (SP), e da Beach Tennis Assessoria vão disputar a chave principal. Gustavo Russo, 30º do mundo, e Giovanni Cariani enfrentam o francês Guillaume Leruste e o espanhol Gerard Querol a partir das 14h30. Hugo Russo e o parceiro Gabriel Santos enfrentam Flavio Arouca e Hugo Dojas também às 14h30.

No feminino, Isabela Garrido atua com Samantha Barijan, ex-número 1 do mundo. Elas enfrentam as cabeças de chave 7, a dupla brasileira de Sophia Chow e Lorena Melo na quadra central a partir das 18h30.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.