Lance Áudios do VAR na Copa do Mundo não serão divulgados, diz Fifa

Áudios do VAR na Copa do Mundo não serão divulgados, diz Fifa

As decisões serão apenas comunicadas durante a partida

Lance
Lance

Lance

Lance

A Fifa informou nesta sexta-feira, em evento realizado em Doha, no Qatar, que os áudios de conversas entre árbitros e VAR não vão ser revelados durante a Copa do Mundo de 2022, ou seja, as decisões serão apenas comunicadas durante a partida. No evento estavam presentes o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o diretor de arbitragem da entidade, Massimo Busacca, o presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina, e o diretor de tecnologia Johannes Holzmueller.

"As conversas entre os profissionais não serão públicas. Sabemos que essa discussão (sobre a liberação dos áudios) existe. Mas, neste momento, não existe essa possibilidade de ouvir as conversas entre árbitro e VAR", afirmou o presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa.

Desde o ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), vêm divulgando os áudios das conversas, tanto em torneios como a Libertadores, como no Brasileirão e de seleções também, como aconteceu nas eliminatórias da Copa e no caso do futebol sul-americano, ainda são mostradas a linha de impedimento traçadas em tempo real.

Últimas