Lance Atual campeão, Juventude inicia o mata-mata do Campeonato Gaúcho Sub-17

Atual campeão, Juventude inicia o mata-mata do Campeonato Gaúcho Sub-17

Coordenador técnico do Alviverde comenta sobre a valorização da categoria pelo clube

Lance
Lance

Lance

Lance

No próximo sábado (3), às 15h (de Brasília), em Caxias do Sul, o Juventude enfrenta o Progresso em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-17. Na última edição, o Alviverde foi campeão após eliminar o Internacional na semifinal e vencer o Gramadense, por 3 a 0, em decisão realizada no Alfredo Jaconi.

Nesta temporada, o atual vencedor do torneio encerrou a primeira fase com a terceira melhor campanha do Grupo A ao somar 15 pontos em sete confrontos. Na etapa inicial da competição, o time anotou 23 gols e chegou a uma média superior a três tentos por jogo, com destaque para as goleadas de 9 a 0 e 6 a 0, diante do Panambi e do Aimoré, respectivamente.

- O Juventude sempre valorizou e continua valorizando seus atletas das categorias de base, com um trabalho metodológico moderno e voltado para o alto rendimento. É possível comprovar o compromisso do clube com os atletas mais jovens ao analisar o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, que conta com cinco jogadores formados na nossa instituição - diz Fernando Rech, Coordenador Técnico do Juventude.

Pelo setor defensivo, o Juventude também apresenta solidez. No total, o time sofreu apenas três gols em sete duelos e possui a segunda melhor defesa do estadual da categoria.

>Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Como atestado da valorização das categorias de base, o Juventude recebeu o Certificado de Clube Formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para conquistar o selo, a equipe deve oferecer condições adequadas para o desenvolvimento dos jovens atletas dentro e fora das quatro linhas.

- Atualmente, o Certificado de Clube Formador é de suma importância para termos uma base forte. Com a segurança da certidão e, principalmente, com as diretrizes traçadas pelo selo formador, trabalhamos sempre na certeza de estarmos fazendo o melhor pelos atletas, para evolução e desenvolvimento de todas as idades e também para formação de futuros cidadãos - conclui Rech.

Últimas