-
Após vencer por 2 a 1 no tempo normal, o Palmeiras viu o São Paulo se classificar às quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis. Além de Dudu e Veiga, Weverton tentou um milagre e se destacou com a maior nota, ainda que o resultado não tenha sido o esperado. Confira todas as atuações. (por Julia Mazarin)
Lance! Galerias
-
Weverton: 7,5 - Nos pênaltis, se destacou e defendeu uma cobrança. Ainda que o resultado não tenha sido o esperado, o Paredão foi um dos pilares do resultado positivo na etapa regulamentar e mereceu uma grande nota.
Lance! Galerias
-
Marcos Rocha: 6,5 - Apesar de ter ido muito bem na cobertura do ataque adversário, o lateral não fez a melhor partida da carreira. No final da etapa regulamentar, cedeu alguns espaços importantes e não soube como controlar algumas jogadas ofensivas. No geral, ficou devendo.
Lance! Galerias
-
Murilo: 6,5 - O zagueiro não saiu da cobertura do atacante Calleri. Isso foi fundamental para anular uma das principais válvulas de escape da equipe adversária, fazendo com que o Verdão tivesse um pouco mais de tranquilidade no jogo, apesar do resultado.
Lance! Galerias
-
Gómez: 5,5 - O zagueiro fazia uma boa partida até cometer um pênalti desnecessário na segunda etapa, o que fez com que o rival voltasse a estar vivo no jogo. Faltou calma e precisão na cobertura para evitar isso. Depois, parece ter sentido e não foi mais o mesmo.
Lance! Galerias
-
Piquerez: 7,0 - Com boas subidas e tabelas, o lateral mais uma vez se destacou ofensivamente e também não permitiu nenhum avanço do adversário. Além disso, foi o autor do gol que abriu o placar e fez com que a esperança alviverde fosse reacesa. Bom jogo.
Lance! Galerias
-
Danilo: 6,5 - O volante soube como se impor na marcação e descolou alguns lançamentos providenciais. Além disso, o camisa 28 esteve muito presente no ataque, na cobertura do companheiro Zé Rafael. No geral, bom jogo.
Lance! Galerias
-
Zé Rafael: 6,5 - O meia teve um grande destaque no âmbito defensivo. Deu ‘botes certos’ e soube como cadenciar a partida, além de controlar as estratégias adversárias para que elas não dessem tantos resultados.
Lance! Galerias
-
Raphael Veiga: 7,0 - Ao lado de Dudu, o meia foi crucial no jogo. Recuperou a confiança e deu mais qualidade às jogadas de ataque, além de ter marcado um dos gols da partida. No geral, comandou a intermediária e chamou a responsabilidade. O problema foi ter perdido duas penalidades que devolveram as chances ao rival.
Lance! Galerias
-
Gustavo Scarpa: 6,5 - O meia, mais uma vez atuando como ponta, teve uma atuação regular. Faltou caprichar um pouco mais nas bolas paradas e se sentir mais decisivo. O começo de jogo do camisa 14 foi melhor que o decorrer, quando cedeu alguns espaços desnecessários.
Lance! Galerias
-
Dudu: 7,5 - O atacante teve uma atuação de ouro. Desde os primeiros minutos ‘infernizou’ a zaga adversária e soube como trabalhar ao lado de Veiga e Veron para dar inúmeras possibilidades no ataque. No geral, ótimo jogo.
Lance! Galerias
-
Gabriel Veron: 7,0 - O atacante foi o maior ‘fator surpresa’ do Verdão. Na primeira etapa, levou com velocidade, chamou a marcação para si e deixou os companheiros Veiga e Piquerez livres para marcarem. No geral, fez um jogo de extrema importância.
Lance! Galerias
-
Breno Lopes: Sem nota - Ficou pouco tempo em campo e nada produziu.
Lance! Galerias
-
Menino: Sem nota - Ficou pouco tempo em campo e nada produziu.
Lance! Galerias
-
Wesley: Sem nota - Ficou pouco tempo em campo e nada produziu. Além disso, perdeu o pênalti decisivo que deu ao rival a vaga às quartas do torneio nacional.
Lance! Galerias
-
Abel Ferreira: 7,0 - Apesar do resultado não ter sido o esperado, o treinador português soube como controlar a partida com as peças que tinha e conseguiu o feito do triunfo no tempo normal. A culpa da eliminação se deu por um pênalti displicente e falta de pés calibrados na decisão, não pelo treinador. Portanto, bom jogo.
Lance! Galerias