A zebra passeou na Copa do Mundo do Qatar! Nesta terça-feira, a Argentina perdeu de virada para a Arábia Saudita, por 2 a 1, na estreia de ambas as seleções no grupo C. Lionel Messi marcou de pênalti no começo do primeiro tempo, mas a Arábia buscou a vitória com gols de Alshehri e Aldawsari, ambos na segunda etapa. A atuação da Argentina foi muito abaixo do esperado, com ares de vexame. Veja as notas do LANCE! para o time argentino e as avaliações para a Arábia Saudita. (Por Luiz Eduardo Porto, sob supervisão de Vinícius Perazzini)
Emiliano Martínez - 6,0 - Goleiro não teve culpa nos gols da Arábia.
Molina - 4,5 - Atuação fraca pelo lado direito, sofrendo para marcar Al-Dawsari, autor do gol da vitória árabe.
Romero - 4,0 - Falhou no gol de empate saudita. Não acompanhou Al Shehri e deixou o atacante adversário progredir com a bola até marcar.
Otamendi - 5.0 - Deixou a desejar. Se mostrou lento em alguns lances e não foi firme na marcação.
Tagliafico - 5.0 - Não foi bem atacando e nem defendendo. Tentou dar amplitude, mas errou muito.
De Paul - 5.5 - Começou bem, mas decaiu junto com o time argentino. Tentou ter presença ofensiva, mas também teve dificuldades na criação.
Paredes - 5.5 - Tentou se impor, mas enfrentou problemas na transição saudita, principalmente no segundo tempo. Ficou exposto.
Papu Gómez - 5,0 - Fez um primeiro tempo razoável, mas seu desempenho despencou na segunda etapa e foi substituído.
Di María - 4,0 - Péssima atuação. Apagado, o camisa 11 pouco levou perigo e criou pouquíssimas jogadas no ataque argentino.
Messi - 6,5 - Teve uma atuação boa no primeiro tempo e abriu o placar para a Argentina. Mas caiu na etapa final, junto com a equipe.
Lautaro - 6,0 - Lutou bastante e teve dois gols anulados. Correu e buscou o gol, mas não conseguiu marcar.
Lisandro Martínez - 6,0 - Entrou no lugar de Romero, que falhou nos dois gols da Arábia. Não teve muito trabalho defensivamente.
Enzo Fernández - 5,0 - Talentoso, mas entrou nervoso e pouco contribuiu.
Julián Álvarez - 5,0 - Buscou o lado do campo e tentou ser agudo, mas parou na marcação saudita e não conseguiu ajudar muito.
Acuña - Sem nota - Entrou tarde demais.
Técnico: Lionel Scaloni - 4,0 - Time não apresentou boa movimentação no primeiro tempo e fez substituições tardias.
Arábia Saudita - SOBE: O time teve pontaria e precisão para virar o jogo. Vale destacar também a linha de impedimento da defesa, que funcionou bem. // DESCE: Fez um início ruim, com jogadores nervosos.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.