Em São Januário, o Ceará goleou o Vasco por 4 a 1 em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento com 24 pontos em 22 jogos, já o Vozão chega aos 29 e quebra o jejum de quatro jogos sem vencer. Veja as notas dos jogadores vascaínos (Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br).
Miranda - 4,0 - A defesa do Vasco como um todo teve uma noite desastrosa, dando muito espaço ao adversário no primeiro tempo. O jovem zagueiro esteve totalmente perdido na etapa inicial, tentando ajudar uma defesa apática e desorganizada. No final do jogo, fez um pênalti totalmente desnecessário, que sacramentou a goleada.
Léo Matos - 5,5 - Tentou ajudar a equipe no apoio pelo lado direito, mas limitou-se a cruzar bolas na área buscando Ribamar, que foi facilmente envolvido pela marcação. Foi um dos que mais buscou o ataque, mas a equipe fez um jogo apático e de fraca produção técnica.
Andrey - 6,0 - Defensivamente, esteve muito distante de seu companheiro no meio-campo e ficou um buraco bem aproveitado pelo adversário. No entanto, foi um dos únicos jogadores que tentou algo na parte ofensiva, com dois chutes de fora da área, já que o time não tinha qualquer criatividade para oferecer perigo ao Ceará. No segundo tempo, deu um belo passe para Ribamar, que sofreu o pênalti e diminuiu para o Vasco.
Léo Gil - 4,0 - Mais uma fraca atuação do argentino, que estava perdido em campo, errando muitos passes bobos e perdendo bolas fáceis. Em alguns momentos, segurou demais a bola e cocnedeu contra-ataques perigosos ao adversário, que não aproveitou.
Gustavo Torres - 5,0 - Não conseguiu ser uma boa alternativa no ataque vascaíno. Disperso, pouco participativo, perdeu uma bola fácil, que originou o terceiro gol do Ceará.
Ribamar - 6,5 - A bola pouco chegou ao jogador no primeiro tempo, mas nas vezes em que recebeu a bola, brigou bastante, jogou com raça, porém não conseguiu dar sequência as jogadas. Na etapa final, recebeu uma boa bola, sofreu pênalti, e diminuiu para o Vasco.
Tiago Reis - 5,0- Entrou no intervalo no lugar do zagueiro Ricardo Graça para ajudar Ribamar no ataque vascaíno, mas não foi bem, ficando preso à marcação adversária.
Juninho - sem nota - Entrou no lugar de Carlinhos no final do jogo e não teve condições e tempo hábil de ajudar a equipe.
Alexandre Grasseli - 5,0 - Viu uma equipe apática em campo, desorganizada, que assistiu ao adversário construir o resultado com tranquilidade ainda no primeiro tempo. No intervalo, tirou um zagueiro e colocou mais um centroavante mudando o esquema, mas não conseguiu organizar a equipe, que esteve dispersa e tentou empatar muito mais na base da vontade, do que na qualidade.
Sobe: O meio-campista Vina foi o melhor jogador do Ceará na partida, comandando a equipe que construiu a vitória com tranquilidade / Desce: O zagueiro Luiz Otávio chegou atrasado e atropelou Ribamar na área, dando condições para o centroavante diminuir para o Vasco.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.