O Ceará conseguiu sua primeira vitória como mandante nesta edição do Campeonato Brasileiro ao vencer o Corinthians de virada, por 3 a 1, na noite deste sábado (16), no Castelão. O Timão saiu na frente com apenas três minutos de jogo, com Róger Guedes, mas Bruno Pacheco, Vina e Cléber garantiram a vitória do Vozão. Com a derrota, o Alvinegro corre o risco de perder a segunda posição ao final da rodada. O Ceará deixou, provisoriamente, a zona de rebaixamento. Confira as notas (por Rafaela Cardoso).
Lance! Galerias
Matheus Donelli - 4,0 - Substitudo de Cássio não teve uma boa noite. Sofreu três gols, dois deles golaços, e não conseguiu evitar a derrota corintiana no Castelão.
Lance! Galerias
Raul Gustavo - 4,0 - Errou quase tudo que tentou. Não foi bem na marcação, levou bola nas costas e se atrapalhou em algumas jogadas.
Lance! Galerias
Fábio Santos - 4,5 - Perdeu algumas corridas pela esquerda, foi fraco na marcação, e também nada produtivo no ataque. Acabou substituído no segundo tempo.
Lance! Galerias
Du Queiroz - 5,0 - Bem razoável e longe de uma atuação interessante, assim como a grande maioria dos jogadores da equipe.
Lance! Galerias
Cantillo - 4,5 - Não foi bem. Chegou atrasado em vários momentos e sofreu com a marcação no meio-campo.
Lance! Galerias
Adson - 4,5 - Parecia preso na marcação, sem conseguir criar grandes jogadas. Mais um que não conseguiu ajudar o time a se movimentar para buscar o resultado.
Lance! Galerias
Giuliano - 4,0 - Mais uma vez, apagado. Não produziu praticamente nada durante todo o primeiro tempo. Apesar disso, continuou em campo até os minutos finais, mas não foi eficiente.
Lance! Galerias
Gustavo Mosquito - - 4,5 - Diferentemente de outras partidas, ficou completamente sumido em campo, sem conseguir se movimentar, buscar o jogo e, tampouco, deixar o ataque veloz.
Lance! Galerias
Róger Guedes - 7,0 - O atacante, que não marcava havia oito jogos, precisou de apenas três minutos de jogo para balançar a rede em golaço de fora da área. Foi peça importante da equipe, apesar da derrota e da queda de rendimento na etapa final.
Lance! Galerias
Giovane - 5,0 - - Entrou com vontade e deixou o time mais veloz, quando parecia cansado.
Lance! Galerias
Roni - 5,0 - Um pouco melhor que Cantillo no meio-campo, mas sofreu com a agilidade de alguns jogadores adversários, como Vina.
Lance! Galerias
Lucas Piton - 4,5 - Entrou no segundo tempo e não conseguiu mudar a situação da equipe.
Lance! Galerias
Xavier - Sem nota - Entrou nos minutos finais.
Lance! Galerias
Vítor Pereira - Com desfalques importantes, como o goleiro Cássio, por exemplo, utilizou suas melhores peças. Mas nada deu certo, com exceção do gol de Róger Guedes nos primeiros minutos de jogo.
Lance! Galerias
Ceará: Sobe - Vina foi o destaque da equipe da casa. Além de marcar um golaço, ainda deu assistência e foi fundamental na vitória do Vozão. Desce - Equipe parece ter iniciado o jogo desconcentrada e sofreu o gol com apenas três minutos, mas conseguiu reverter a tempo.