-
Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Juventude empataram por 2 a 2 no Alfredo Jaconi. Giuliano e Yuri Alberto marcaram os gols dos visitantes, e Óscar Ruiz e Pitta igualaram para os mandantes. Veja as notas dos jogadores do Timão e os pontos positivos e negativos do Papo. (feito por Rafael Marson)
Lance! Galerias
-
Cássio - 5,5 - O desvio em Bruno Méndez matou o goleiro corintiano no primeiro gol do Juventude. No gol de Pitta, o camisa 12 não teve o que fazer para impedir o empate.
Lance! Galerias
-
Bruno Méndez - 5,0 - Improvisado na lateral-direita, o uruguaio não foi incisivo no ataque e deu espaço para o Juventude trabalhar em seu setor. No primeiro gol do Juventude, a bola desviou nele, tirando Cássio da jogada.
Lance! Galerias
-
Gil - 6,0 - O melhor do sistema defensivo. Foi bem nas leituras defensivas e sólido pelo alto.
Lance! Galerias
-
Raul Gustavo - 4,0 - Cometeu um erro capital na saída de bola, que resultou no primeiro gol do Juventude. Além da falha no gol, mostrou nervosismo em campo.
Lance! Galerias
-
Fábio Santos - 6,0 - Ajudou no apoio pela esquerda, dando o cruzamento para o gol de Giuliano. Na recomposição defensiva, deixou a desejar em alguns momentos.
Lance! Galerias
-
Du Queiroz - 5,5 - Como primeiro volante, não conseguiu cumprir o papel de fechar espaços, deixando a equipe mandante trocar passes e criar contra-ataques com facilidade.
Lance! Galerias
-
Renato Augusto - 6,5 - Sem Fausto Vera, recuou mais do que o normal para auxiliar na saída de bola. Errou alguns lances na defesa, mas mostrou sua genialidade no ataque ao iniciar a jogada do gol de Giuliano. Saiu após o intervalo.
Lance! Galerias
-
Giuliano - 7,0 - Mostrou oportunismo dentro da área e aproveitou vacilo da zaga adversária para abrir o placar. Além do gol, teve contribuição positiva na partida.
Lance! Galerias
-
Gustavo Mosquito - 4,5 - Entregou o segundo para o Juventude ao tentar sair driblando dentro da própria área, com dois atletas fechando na marcação. Teve chance de se redimir, mas carimbou a trave.
Lance! Galerias
-
Yuri Alberto - 7,0 - Não foi tão participativo, mas mostrou mais uma vez sua veia artilheira ao marcar bonito gol de fora da área. O camisa 9 balançou as redes pela terceira partida seguida.
Lance! Galerias
-
Róger Guedes - 6,5 - Foi o jogador mais acionado e quem mais tentou criar jogadas diferentes. Foi poupado por Vítor Pereira no segundo tempo.
Lance! Galerias
-
Mateus Vital - 6,5 - O meia entrou logo após o intervalo, na vaga de Róger Guedes, e fez a diferença. Ele conseguiu um importante desarme no ataque, servindo Yuri Alberto para o segundo gol corintiano.
Lance! Galerias
-
Cantillo - 6,0 - O colombiano entrou após o intervalo, na vaga de Renato Augusto, e melhorou a marcação no meio-campo.
Lance! Galerias
-
Fagner - 6,0 - Entrou na metade do segundo tempo, na vaga de Bruno Méndez, e deu mais segurança defensiva ao time, além de contribuição positiva no ataque.
Lance! Galerias
-
Adson - 5,5 - Entrou na metade do segundo tempo, na vaga de Du Queiroz. Pouco agregou ofensivamente e levou um amarelo no final do jogo.
Lance! Galerias
-
Vítor Pereira - 5,5 - Manteve a base titular do time, rodando algumas peças. No primeiro tempo, o Timão pouco sofreu na defesa e contou com a sorte para abrir o placar. Na segunda etapa, os erros individuais custaram caro, e o Timão ficou apenas no empate com o lanterna do Brasileirão.
Lance! Galerias
-
JUVENTUDE - Sobe: ÓSCAR RUIZ - O atacante entrou no segundo tempo e mudou o jogo para o Juventude, marcando o primeiro gol da equipe e sendo importante no segundo.// Desce - RAFINHA - Teve duas grandes chances para marcar o gol do Juventude, mas acabou desperdiçando. A primeira passou ao lado da meta de Cássio, e a segunda carimbou a trave.//
Lance! Galerias