-
Na noite desta segunda-feira, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 1 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão. Gabriel Veron foi o maior ‘fator surpresa’ da equipe alviverde e recebeu a maior nota. Confira todas as atuações. (por Julia Mazarin)
Lance! Galerias
-
Weverton: 6,5 - O goleiro foi acionado poucas vezes e soube como cumprir bem o papel para não ser vazado. Além do bom desempenho debaixo das traves, o camisa 21 executou lançamentos precisos para boas transições entre defesa e ataque.
Lance! Galerias
-
Mayke: 6,5 - O lateral foi um dos mais atentos do Verdão no jogo. Com bons lançamentos ao ataque, além de uma cobertura precisa na defesa, conseguiu desempenhar bem todas as funções. No geral, fez uma boa partida.
Lance! Galerias
-
Murilo: 6,5 - O zagueiro foi fundamental para anular as principais jogadas da equipe adversária, fazendo com que o Verdão tivesse um pouco mais de tranquilidade no jogo. Deu botes certeiros e quase não perdeu nenhuma dividida aérea.
Lance! Galerias
-
Gómez: 7,0 - O zagueiro voltou a fazer um jogo sem ser vazado. Respondeu muito bem às adversidades da partida, deu tranquilidade aos companheiros e liderou uma defesa praticamente impecável no jogo, especialmente nas bolas aéreas. Ótima partida.
Lance! Galerias
-
Piquerez: 7,0 - Com tabelas bem executadas e cruzamentos perfeitos para a grande área, o lateral mais uma vez se destacou ofensivamente e também não permitiu nenhum avanço do adversário. Fez um bom jogo e, apesar de ter sentido um desconforto ao final da segunda etapa, conseguiu ser um dos principais nomes do Verdão.
Lance! Galerias
-
Danilo: 6,5 - O volante soube como se impor na marcação e descolou alguns lançamentos providenciais. Além disso, o camisa 28 esteve muito presente no ataque e quase ampliou o marcador na segunda etapa com um belo chute de fora da área. No geral, mais um bom jogo.
Lance! Galerias
-
Gabriel Menino: 6,5 - O meia entrou muito bem no lugar de Zé Rafael. Foi um dos pilares do setor defensivo e jogou certo, com tabelas precisas e perigosas, ao lado de Veron e Dudu, principalmente. Executou boas jogadas individuais e teve chances de ampliar o placar, ainda que sem sucesso. Bom jogo.
Lance! Galerias
-
Raphael Veiga: 6,0 - Não foi uma das melhores partidas do meia. Apesar de ter arriscado alguns chutes de fora da área e de ter tentado tabelas importantes com Dudu e Scarpa, o camisa 23 não obteve sucesso na maioria das tentativas. Parecia em outra frequência.
Lance! Galerias
-
Gustavo Scarpa: 6,0 - O meia teve uma atuação regular. Faltou caprichar um pouco mais, principalmente nas bolas paradas. No primeiro tempo, de 24 cruzamentos da equipe, apenas três foram corretos, e esse número abaixo passou pelos pés do camisa 14. Precisa retomar a confiança e o espírito de decisão.
Lance! Galerias
-
Dudu: 7,0 - O camisa 7 foi um dos melhores da equipe no jogo. Com dribles e jogadas de velocidade desconcertou a defesa adversária, além de ter executado movimentações importantes para que o Palmeiras tivesse uma superioridade. No geral, ótima partida.
Lance! Galerias
-
Gabriel Veron: 7,5 - Com velocidade, o atacante mais uma vez entrou bem na partida. Na maioria dos lances, chamou a responsabilidade com jogadas individuais e soube se posicionar bem para também receber chances. Além do gol, fez um jogo de extrema importância.
Lance! Galerias
-
Breno Lopes: 6,5 - Entrou no segundo tempo e logo de cara conseguiu um ótimo passe para Atuesta, que não conseguiu finalizar. No geral, o atacante esteve presente em diversas áreas do campo e soube como manter o resultado positivo, principalmente nas divididas e tabelas.
Lance! Galerias
-
Atuesta: 5,5 - Ainda que esteja um pouco mais solto, o volante segue sendo um jogador muito tímido e sem grandes atuações pelo Verdão. Contra o Cuiabá, parece ter entrado em uma frequência diferente dos demais e perdeu duas boas chances de ampliar o placar.
Lance! Galerias
-
Zé Rafael: 6,0 - Foi preciso nos desarmes, mas às vezes pecou pela desatenção. Principalmente na intermediária, cedeu espaços e perdeu divididas que poderiam ter comprometido o resultado do jogo. Foi abaixo.
Lance! Galerias
-
Wesley: 6,5 - Entrou bem na segunda etapa. Repôs a função de Veron, manteve a velocidade do time e conseguiu boas jogadas e cruzamentos no ataque. Apesar do pouco tempo em campo, fez um bom jogo.
Lance! Galerias
-
Vanderlan: Sem nota - Ficou pouco tempo em campo e nada produziu.
Lance! Galerias
-
Abel Ferreira: 7,0 - A ausência de Rony afeta muito a equipe, isso é nítido. Sendo assim, o treinador optou por apostar em Mayke e Gabriel Menino para dar mais velocidade ao time e, consequentemente, mais chances no ataque. Foi o que aconteceu. O Palmeiras teve superioridade e impôs um ritmo de jogo necessário. O português também soube como motivar seus jogadores para que a liderança fosse mantida.
Lance! Galerias
-
CUIABÁ: Sobe - O Cuiabá fez um bom jogo ofensivo no Allianz Parque. Com jogadas trabalhadas entre Valdivia e Rodriguinho, principalmente, o time mato-grossense chegou inúmeras vezes ao ataque, ainda que sem tanto perigo. /// Desce - A defesa ‘deixou a desejar’ quando cedeu espaços importantes para os donos da casa manterem a liderança do campeonato. Além disso, faltou comunicação e precisão nos desarmes.
Lance! Galerias