-
Não teve jeito, o Palmeiras ganhou o Campeonato Paulista pela 25ª vez na história, segundo consecutivo. E mais uma vez o Verdão contou com o poder de decisão de Gabriel Menino. Autor de dois gols na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em fevereiro, o camisa 25 balançou as redes mais duas vezes na final do Paulistão, contra o Água Santa. Endrick e Flaco López também deixaram as suas marcas na goleada palmeirense por 4 a 0.
Lance! Galerias
-
Weverton - 6,5 - Na única vez que foi exigido, fez uma ótima defesa.
Lance! Galerias
-
Gustavo Gómez - 6,0 - Não foi muito exigido, mas, como de costume, tomou conta do sistema defensivo palmeirense.
Lance! Galerias
-
Murilo - 6,5 - Defensivamente não foi exigido. Ofensivamente, foi o responsável pelas duas grandes chances do Palmeiras. Uma, de cabeça, por cima do gol, e a outra que parou em ótima defesa do goleiro Ygor Vinhas.
Lance! Galerias
-
Vanderlan - 6,0 - Boas aparições pelo lado esquerdo. As suas ações, no entanto, não influenciaram tanto no resultado.
Lance! Galerias
-
Zé Rafael - 6,0 - Partida consistente, bons desarmes no meio-campo, mas nenhuma participação direta na construção do resultado.
Lance! Galerias
-
Menino - 7,5 - Marcou os dois primeiros gols do Verdão, que abriu o placar para a vitória e o título paulista. Uma atuação dessas faz até alguns erros bobos de passes passarem despercebidos.
Lance! Galerias
-
Raphael Veiga - 6,0 - Escondido no jogo, sentiu a coxa direita ainda no primeiro tempo. De toda forma, a sua atuação discreta não comprometeu.
Lance! Galerias
-
Dudu - 6,5 - Começou o jogo deixando a ansiedade levar e perdendo algumas disputas contra a marcação do Água Santa. Porém, quando entrou no jogo, não teve para ninguém. Joga absurda para o Menino fazer o segundo do Verdão. Porém, próximo do fim do primeiro tempo quase colocou tudo a perder, quando deu um soco nas costas do zagueiro Didi, passível de vermelho. Porém, após consulta no monitor do VAR, o árbitro Raphael Claus manteve a sua decisão de dar somente o cartão amarelo.
Lance! Galerias
-
Endrick - 7,0 - Participou bem do jogo. Cavou a falta que originou o primeiro gol, marcado por Gabriel Menino. E marcou o terceiro, aproveitando o rebote de um chute de Rony. Estava muito bem posicionado para marcar.
Lance! Galerias
-
Rony - 6,5 - Saiu da área, buscou jogo, deu opções e foi o responsável pela finalização que gerou o rebote para o terceiro gol, marcado por Endrick, e deu a assistência para Flaco López anotar o quarto.
Lance! Galerias
-
Garcia - 6,0 - entrou no segundo tempo atuando à frente do Marcos Rocha, como uma espécie de ponta direita. Não foi muito acionado, tampouco comprometeu.
Lance! Galerias
-
Fabinho - 6,0 - entrou no segundo tempo para segurar o jogo e teve uma atuação consistente ao lado de Zé Rafael e Gabriel Menino.
Lance! Galerias
-
Flaco López - 7,0 - É o Flaco López mesmo? Após um golaço na Bolívia, pela Libertadores, teve nova chance quando o jogo já estava 3 a 0 para o Verdão. Resultado que deu tranquilidade para o jogador fintar como quis a marcação do Água Santa para marcar o quarto, após ótimo passe de Rony.
Lance! Galerias
-
Breno Lopes - sem nota - entrou nos minutos finais e nem tocou na bola.
Lance! Galerias
-
Abel Ferreira - 6,5 - Optou por Endrick como titular, o que foi uma decisão muito acertada. E brilhou a estrela do treinador no segundo tempo, quando colocou Flaco López, e o argentino deixou a marca dele.
Lance! Galerias