-
A Espanha empatou em 0 a 0 com Marrocos na etapa regulamentar, mas perdeu por 3 a 0 nos pênaltis, nesta terça-feira, no Education City Stadium, e está eliminada da Copa do Mundo. O técnico Luis Enrique, que tomou decisões equivocadas, foi o destaque negativo. Confira as notas para a Espanha e as avaliações de Marrocos. (Por Julia Mazarin)
Lance! Galerias
-
Unai Simón: 6,5 - O goleiro espanhol não foi tão acionado na partida. Mas defendeu um dos pênaltis e poderia ter se consagrado se os companheiros não perdessem suas cobranças.
Lance! Galerias
-
Llorente: 5,5 - O lateral foi mal. Não conseguiu executar nenhum bom passe, levou sufoco para o atacante Boufal e não ganhou nenhuma dividida. Abaixo.
Lance! Galerias
-
Rodri: 6,0 - O zagueiro, além de tudo, saiu jogando bem com os pés e iniciando a transição com o ataque. Foi regular.
Lance! Galerias
-
Laporte: 6,0 - Fez uma partida regular, fazendo o
Lance! Galerias
-
Jordi Alba: 6,0 - Fez uma boa partida, mas cansou ao precisar avançar e recuar para a marcação, cedendo espaços aos pontas do Marrocos. Tirando isso, foi regular.
Lance! Galerias
-
Busquets: 5,5 - O experiente meio-campista utilizou isso ao favor da Espanha. Conseguiu cadenciar e dominar a bola na intermediária, mas perdeu um pênalti e impediu a classificação.
Lance! Galerias
-
Gavi: 6,5 - O camisa 9 foi um dos melhores da Espanha. Conseguiu criar e ser um dos pilares do meio-campo, ajudando também na recomposição, sendo o
Lance! Galerias
-
Pedri: 6,5 - O garoto faz uma boa dupla com Gavi. Encontrou bons passes para o companheiro e bons lançamentos para os demais. Viu brechas onde ninguém viu.
Lance! Galerias
-
Ferrán Torres: 5,5 - Perdeu muitas bolas, ganhou apenas dois duelos individuais e não conseguiu finalizar nenhuma vez no gol. Foi abaixo do esperado.
Lance! Galerias
-
Dani Olmo: 6,5 - Conseguiu finalizações perigosas e deu trabalho nas arrancadas. Vacilou ao não soltar a bola em determinados momentos.
Lance! Galerias
-
Asensio: 6,0 - O atacante foi regular na partida. Fez um bom pivô na área e conseguiu uma boa finalização. Fora isso, não conseguiu executar o que poderia.
Lance! Galerias
-
Morata: 6,5 - O centroavante entrou no segundo tempo e deu um outro ar para a seleção espanhola, que precisava de um homem de referência. Esteve bem posicionado e criou chances perigosas.
Lance! Galerias
-
Soler: 5,5 - Perdeu uma cobrança de pênalti e anulou toda a possível grande partida que vinha fazendo na prorrogação. Faltou um pouco mais de disciplina.
Lance! Galerias
-
Nico Williams: 6,0 - Entrou bem e poderia ter feito o gol que mudaria o resultado final, mas perdeu as chances e baseou sua entrada em arrancadas de velocidade.
Lance! Galerias
-
Baldé: 6,5 - Foi uma das melhores substituições do Luis Enrique, que pouco acertou no jogo. Infelizmente não conseguiu balançar as redes por estar bem marcado.
Lance! Galerias
-
Ansu Fati: 6,0 - Entrou e começou a ser acionado, colaborando com uma maior utilização do ataque espanhol, que poderia ter mudado a eliminação.
Lance! Galerias
-
Sarabia: 5,5 - O ponta foi bem na prorrogação, mas a atuação foi apagada pelo pênalti perdido, que culminou na queda espanhola da Copa do Mundo.
Lance! Galerias
-
Luis Enrique (técnico): 5,0 - Tomou decisões precipitadas desde o início. Entrou sem um centroavante e, já no decorrer do jogo, tirou Gavi e Asensio, que não faziam uma partida ruim. Isso prejudicou o andamento espanhol. As trocas não surtiram grande efeito e o treinador viu a seleção ser eliminada nos pênaltis.
Lance! Galerias
-
MARROCOS: Sobe - Boufal desconcertou praticamente toda a defesa espanhola, principalmente Llorente. Com bons dribles e jogadas individuais, foi o melhor e mais perigoso fator de Marrocos. Além dele, o goleiro Bono, que pegou dois pênaltis, se destacou. // Desce - As chances perdidas por Cheddira poderiam ter comprometido a classificação marroquina. Faltou capricho e disciplina.
Lance! Galerias