A França está na semifinal da Copa do Mundo! Com gols de Tchouaméni e Giroud, os Bleus venceram a Inglaterra por 2 a 1, neste sábado, e segue na defesa do título mundial. Além dos autores dos gols, Griezmann comandou o meio de campo e foi um destaque. Confira as notas! (Por Matheus Dantas - matheusdantas@lancenet.com.br)
Lance! Galerias
LLORIS - 7,0 - Apontado como
Lance! Galerias
KOUNDÉ - 7,0 - Responsável direto pela marcação de Phil Foden, o lateral-direito francês levou a melhor sobre o rival nos 90 minutos. A Inglaterra não criou muitos lances de perigo por aquele lado.
Lance! Galerias
VARANE - 6,5 - Foi muito exigido fisicamente pela presença de Harry Kane, que, com sua movimentação, criou dificuldade para os zagueiros rivais. Dentro dos 90 minutos, acabou não comprometendo.
Lance! Galerias
UPAMECANO - 7,5 - O camisa 18 foi um dos grandes nomes da vitória da França, com firmeza, velocidade e precisão para encarar o ataque inglês. Um de seus desarmes deu início ao lance do gol de Tchouaméni.
Lance! Galerias
LUCAS HERNÁNDEZ - 4,5 - Sofreu demais no segundo tempo para conter os avanços de Saka e ainda colocou tudo em risco ao cometer pênalti infantil em Mason Mount. A sorte foi que Kane desperdiçou.
Lance! Galerias
RABIOT -5,5 - A queda de desempenho da França na segunda etapa passou pela dificuldade de Rabiot em encontrar os meias da Inglaterra. De longe, foi a pior atuação do volante neste Mundial.
Lance! Galerias
TCHOUAMÉNI - 6,5 - Foi um jogo de altos e baixos para o camisa 8. Abriu o placar com uma linda finalização de fora da área, mas também foi engolido na etapa final e cometeu o pênalti em Saka.
Lance! Galerias
GRIEZMANN - 8,5 - Uma apresentação clássica do camisa 7. Ditou o ritmo do meio de campo, sabendo quando acelerar ou diminuir o jogo. Foi coroado com mais duas assistências na seleção francesa. Craque.
Lance! Galerias
DEMBÉLÉ - 6,5 - Muito acionado pelo lado direito,foi uma das principais válvulas de escape do setor no primeiro tempo. Após o intervalo, caiu - como o time todo - e acabou substituído por Coman.
Lance! Galerias
MBAPPÉ - 7,0 - Longe do melhor desempenho que teve nesta Copa, ainda assim o camisa 10 foi decisivo. Marcado de perto por Walker, Mbappé construiu grande parte do lance do primeiro gol, por exemplo.
Lance! Galerias
GIROUD - 8,5 - A estrela do centroavante segue brilhando no Qatar. Teve poucas oportunidades na partida, mas apareceu como o típico camisa 9 para, de cabeça, marcar seu terceiro gol no Mundial e garantir a vaga.
Lance! Galerias
COMAN - 6,0 - Foi o único reserva acionado por Didier Deschamps. Diante da pressão da Inglaterra na etapa final, pouco pôde contribuir com a bola nos pés.
Lance! Galerias
DIDIER DESCHAMPS - 6,5 - A França encarou seu rival mais duro no Mundial e, apesar do segundo tempo ruim, o time mostrou força para buscar a vitória ainda no tempo normal e resistir à pressão da Inglaterra. De positivo, as alternativas criadas com Mbappé muito bem marcado. De negativo, uma única mudança no jogo, mostrando que o elenco não tem tanta profundidade.