O Fluminense lutou muito, mas esbarrou em erros e acabou castigado com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no finzinho, neste sábado, no Campeonato Brasileiro. Pinares marcou o gol da equipe gaúcha no duelo. Veja as avaliações do LANCE! para o duelo. Notas por Vinícius Faustini (faustini@lancenet.com.br)
MURIEL - 6,0 - Não teve culpa no gol sofrido. Foi mero espectador em boa parte do truncado duelo.
CALEGARI - 4,0 - Cometeu pênalti infantil que custou a derrota do Fluminense para o Grêmio no Maracanã. No mais, teve lampejos na criação de jogadas, mas deixou a desejar na marcação.
MANOEL -6,0 - Teve trabalho para conter o ímpeto ofensivo do Grêmio, em especial nas jogadas aéreas. Oscilou em alguns momentos.
LUCCAS CLARO - 6,5 - Carimbou a trave gremista em uma cabeçada. No mais, teve de cobrir os espaços deixados por Egídio no lado esquerdo.
EGÍDIO - 5,0 - Chegou a levar perigo em cruzamentos e cobranças de escanteio. No entanto, voltou a dar muitas brechas pelo seu lado.
MARTINELLI - 5,5 - Não conseguiu ser o
WELLINGTON - 5,0 - Oscilou na proteção à marcação e não contribuiu para dar mobilidade ao Fluminense.
PAULO HENRIQUE GANSO - 5,5 - Cresceu de produção no segundo tempo e chegou a engatar investidas para Gabriel Teixeira e Luiz Henrique. Contudo, aos poucos voltou a cair de rendimento.
GABRIEL TEIXEIRA -6,5 - Foi opção recorrente de velocidade do Fluminense. Chegou a exigir Gabriel Chapecó em conclusão de longe.
ABEL HERNÁNDEZ -5,5 - Não faltou garra ao buscar conclusões na área. Porém, não conseguiu corresponder da forma como era esperado.
LUIZ HENRIQUE - 5,0 - Seus raros bons momentos aconteceram quando conseguiu tabelas com Gabriel Teixeira. No mais, ficou muito atado à marcação.
YAGO FELIPE - 5,0 - Teve desempenho levemente superior ao de Wellington. Porém, esbarrou em sucessivos erros de passe.
JOHN KENNEDY - 5,5 - Lutou o quanto pôde para encontrar os espaços do Fluminense. Porém, esbarrou no forte bloqueio adversário.
MATHEUS MARTINS -5,5 - Mostrou muita disposição, mas não conseguiu melhorar as opções de investidas do Fluminense.
CAZARES - 6,0 - Distribuiu as jogadas do Tricolor das Laranjeiras o quanto pôde. Porém, esbarrou em erros de passes e na falta de inspiração da equipe.
LUCCA - 5,0 - Entrou e também acrescentou pouco ao setor ofensivo do Fluminense. Apareceu pouco para jogadas.
ROGER MACHADO - 4,5 - O Fluminense não soube transformar a maior posse de bola da etapa inicial em oportunidades. Na volta do intervalo, a equipe seguiu esbarrando em erros e foi castigada por erros defensivos.
GRÊMIO - SOBE - PINARES E VANDERSON - Em uma atuação oscilante do Tricolor gaúcho, PINARES foi decisivo ao converter o pênalti com categoria. VANDERSON também levou perigo em alguns momentos, como a bola que carimbou no travessão de Muriel. DESCE - RETRANCA - A equipe de Luiz Felipe Scolari se retraiu excessivamente e, com lentidão, demorou para conseguir engatar jogadas. Só no fim, veio a esperada vitória.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.