-
No jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, na Neo Química Arena. Arrascaeta e Gabigol marcaram os gols do Rubro-Negro. Veja as notas dos jogadores do Timão (feito por Rafael Marson).
Lance! Galerias
-
Cássio - 6,5 - O goleiro impediu um gol de Pedro em lance onde o atacante flamenguista estava impedido, além de boa defesa em chute de Arrascaeta. Tanto no gol do uruguaio quanto no de Gabigol, o camisa 12 não teve culpa. No segundo tempo, fez uma grande defesa em chute de Victor Hugo, impedindo o terceiro gol.
Lance! Galerias
-
Fagner - 5,5 - Deixou alguns espaços na defesa e não ajudou na construção de jogadas pela direita como de costume.
Lance! Galerias
-
Bruno Méndez - 5,0 - Ficou na bronca com o árbitro ao invés de tentar fechar o chute de Arrascaeta. No segundo tempo, realizou bloqueio fundamental em chute de Arrascaeta.
Lance! Galerias
-
Balbuena - 4,5 - Escorregou na tentativa de interceptar o passe de Rodinei para Gabigol, sendo o principal culpado pelo gol do camisa 9 flamenguista. No restante da partida, errou algumas saídas de bola e falhou em outros momentos defensivos.
Lance! Galerias
-
Lucas Piton - 5,5 - Não teve grande contribuição ofensiva e falhou em alguns momentos na defesa, dando espaço para Rodinei atacar em seu setor.
Lance! Galerias
-
Cantillo - 5,0 - Precipitado na marcação, levou amarelo no primeiro tempo e não contribuiu como de costume na saída de bola da equipe. Teve a infelicidade do seu chutão ter sido desviado por João Gomes, e Arrascaeta fez o gol na sequência. O colombiano demorou para fechar o chute e foi substituído após o intervalo.
Lance! Galerias
-
Du Queiroz - 7,0 - Muito importante na marcação e mostrou personalidade para sair jogando e se apresentar como opção ofensiva.
Lance! Galerias
-
Maycon - 6,0 - Atuou por cerca de 18 minutos no meio-campo do Timão, mas sentiu uma lesão e pediu para sair. Mesmo com pouco tempo em campo, conseguiu roubar uma bola que resultou em chance perigosa de Mosquito.
Lance! Galerias
-
Adson - 5,5 - Não conseguiu vencer seus duelos no mano a mano e deixou espaços na recomposição pela direita.
Lance! Galerias
-
Yuri Alberto - 6,0 - Muito participativo, o atacante ajudou a equipe saindo da área e participando de tabelas, mas não foi feliz em suas finalizações ao gol.
Lance! Galerias
-
Gustavo Mosquito - 6,0 - O atacante teve as melhores chances do Timão no primeiro tempo, mas em ambas parou em Santos. Pela pontas, foi uma das principais armas da equipe na partida.
Lance! Galerias
-
Fausto Vera - 5,0 - Entrou na metade do primeiro tempo, na vaga de Maycon. Pouco participativo, não se achou no meio-campo e errou o bote em Rodinei, que originou o gol de Gabigol
Lance! Galerias
-
Róger Guedes - 6,5 - Entrou após o intervalo e melhorou a dinâmica do ataque, oferecendo perigo pela esquerda e arriscando chutes na direção de Santos.
Lance! Galerias
-
Giuliano - 6,0 - Entrou após o intervalo, na vaga de Cantillo. Deu mais dinamismo ao setor, mas deixou a desejar na marcação.
Lance! Galerias
-
Giovane - 6,0 - Ocupou o lugar de Mosquito, que saiu na metade do segundo tempo. Mostrou personalidade buscando jogo pela esquerda, mas não foi feliz nas tomadas de decisões.
Lance! Galerias
-
Roni - 6,0 - Entrou nos 10 minutos finais da partida, na vaga de Du Queiroz. Conseguiu uma finalização de fora da área, bloqueada pela zaga flamenguista.
Lance! Galerias
-
Vítor Pereira - 5,0 - Montou uma estratégia para pressionar o Flamengo nos minutos iniciais e depois recuou as linhas. O Timão foi bem na tática até os 30 minutos do primeiro tempo, mas a desatenção da equipe custou caro, e Arrascaeta acertou bonito chute. No segundo tempo, mesmo com as alterações, o Timão seguiu desligado e sofreu o segundo gol. A equipe não mostrou repertório ofensivo para tentar uma reação na partida.
Lance! Galerias