O São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 0 na semifinal do Campeonato Paulista e irá encarar o Palmeiras na final do estadual. Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano marcaram os gols da partida. Confira as notas dos jogadores do Tricolor e veja os pontos positivos e negativos do Leão. (feito por: Redação São Paulo)
Tiago Volpi - 6,0 - Foi um mero espectador da partida. Praticamente não foi exigido durante os 90 minutos. Fabio Menotti / Ag. Palmeiras
Igor Vinícius - 6,5 - Foi pouco acionado na primeira etapa, já que o São Paulo concentrou seus ataques no lado esquerdo. No segundo tempo no entanto, recebeu mais bolas e deu cruzamento na medida para Luciano marcar.
Arboleda - 7,5 - Subiu mais que toda a zaga do Mirassol e aproveitou saída infeliz de Muralha em escanteio cobrado por Benítez para completar de ombro para o gol. Ainda, no segundo tempo, deu lançamento primoroso para Pablo fazer o segundo na partida. Mostrou muita classe e calma no jogo.
Miranda - 7,0 - Teve participação fundamental no gol de Sara, já que seu desvio no primeiro pau fez a bola chegar no meia. Na defesa, mostrou segurança nos passes e desarmes e exibiu calma e liderança durante os 90 minutos.
Reinaldo - 6,0 - Quase marcou no primeiro tempo após indecisão de Alex Muralha, mas a zaga tirou a bola em cima da linha. No restante da partida, foi bem acionado, mas não teve o impacto ofensiva que costuma oferecer.
Liziero - 6,5 - Teve ótimo aproveitamento nos passes e cumpriu bem a função tanto de municiar os jogadores mais avançados quanto ajudar na recomposição defensiva.
Luan - 6,0 - Errou alguns passes curtos, especialmente no primeiro tempo, mas defensivamente fez seu trabalho, fechando espaços no meio de campo.
Gabriel Sara - 7,0 - Teve liberdade para circular tanto no meio como no ataque. Deu ótimo cruzamento para Pablo no primeiro tempo. Foi premiado pela boa atuação com o terceiro gol, após desvio no primeiro pau de Miranda. Mostrou muita versatilidade em campo.
Martín Benítez - 7,5 - Recebeu marcação dobrada do Mirassol, e mesmo assim, foi o jogador mais criativo da equipe. Apresentou elevada técnica em bolas paradas, cobrando diversos escanteios perigosos. Um deles resultou em assistência para Arboleda. Em outro, no gol de Gabriel Sara.
Pablo - 5,5 - Destoou tecnicamente do restante da equipe. Errou domínios, passes e sua lentidão na movimentação facilitou a marcação adversária. Ainda, perdeu ótima chance de cabeça após belo cruzamento de Sara, mas foi recompensado com um gol. Mesmo errando um chute fácil, contou com a infelicidade de Daniel Boza. Apesar do desvio do defensor, a arbitragem contou gol para o camisa 9.
Igor Gomes - 6,0 - Entrou junto com Luciano na partida, mas teve pouco impacto no gramado.
William - 6,0 - Jogou no lugar de Luan, substituído, e mostrou veia artilheira, invadindo a aréa e mandando pro fundo do gol. no entanto, Benítez estava em condição irregular no lance, e o gol foi anulado.
Rodrigo Nestor - 6,0 - Jogou na vaga de Liziero, substituído aos 25 minutos da etapa final. Não errou nenhum passe e realizou bons desarmes.
Joao Rojas - sem nota - Jogou por 12 minutos e teve pouco tempo de causar qualquer tipo de impacto na partida.
Hernán Crespo - 7,0 - Mesmo com curto intervalo entre as partidas, Crespo optou por repetir a escalação do jogo contra a Ferroviária. A tática deu certo, já que o Tricolor controlou a partida, neutralizou as armas ofensivas do Mirassol e saiu do Morumbi classificado com certa tranquilidade. Com ampla vantagem no placar, sacou alguns titulares e gerenciou bem o elenco para o futuro.
Mirassol: Sobe - A postura da equipe no primeiro tempo merece destaque. Apesar da baixa produção ofensiva, se comportou bem na defesa, dando poucos espaços ao São Paulo. Foi punido nos acréscimos da primeira etapa na bola parada.// Desce: Alex Muralha não teve noite feliz no Morumbi. Deu sinais de nervosismo e falhou no primeiro gol do São Paulo.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.