Com um time recheado de reservas, o Palmeiras perdeu para o Ceará por 2 a 1, fora de casa. Um dos destaques do Alviverde na partida foi Gabriel Veron, muito participativo e autor do único gol da equipe (notas por Nosso Palestra).
Alan Empereur: 5,5 - Assim como Jailson, também falhou no lance que originou o pênalti do segundo gol cearense, pois foi lento e não conseguiu sequer chegar a disputar para interceptar a jogada, o que teoricamente era sua responsabilidade. Depois, se recuperou no jogo e conseguiu dar segurança na defesa.
Breno Lopes: 6,0 – Partida discreta do ponta. Teve bons momentos no ataque, em jogadas de drible curto e cruzamentos, mas não deu o volume de jogo necessário para incomodar suficientemente a defesa do Ceará.
Lucas Esteves: 5,5 - Entrou aos 22 minutos do segundo tempo e não foi muito feliz. Deu uma entrada dura sem necessidade e tomou amarelo com pouco tempo em campo, além de perder algumas jogadas no ataque. Contudo, teve alguns momentos bons em que conseguiu acertar cruzamentos.
Pedro Acácio: 6,0 - Entrou aos 28 minutos do segundo tempo e foi muito bem. Deu um bom lançamento para Fabrício, mas o goleiro conseguiu alcançar a bola antes. Além disso, deu dribles e passes no ataque, mostrando recursos técnicos.
Fabrício: 6,0 - Entrou aos 28 minutos do segundo tempo e teve uma atuação promissora. O Palmeiras tinha atuado até então praticamente sem centroavantes e o garoto cumpriu essa lacuna, conseguindo se igualar na altura com defensores cearenses e, em um lance no fim do jogo, acertou uma perigosa cabeçada, que foi defendida.
Abel Ferreira: 5,5 – Fez o que passou a ser uma necessidade: escalou um time bastante modificado, com diversos reservas, e deu oportunidade para que garotos da base entrassem no segundo tempo. Saiu com a derrota, mas o desempenho do time não foi ruim, tendo a equipe criado boas chances, que foram desperdiçadas ou não aproveitadas pelos atletas em campo.
Ceará: Sobe/Eficiência - Foi letal no setor ofensivo, encontrou brechas na defesa alviverde (como dificuldade para sair jogando ou muito espaço concedido na defesa quando o time desce) e aproveitou, marcando dois gols logo no primeiro tempo. Desce/Deu muitos espaços - após abrir o 2 a 0, a equipe recuou e deu muito campo para o Palmeiras criar uma quantidade perigosa de chances. Felizmente para os mandantes, os adversários não tiveram um bom aproveitamento e não conseguiram chegar ao empate.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.