Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG vai à CBF e espera resposta por reconhecimento do título de 1937

Clube fez um dossiê sobre o caso e espera que CBF reconheça título 

Lance|

Lance
Lance Lance

O Presidente do Atlético-MG, Sério Coelho, esteve na sede da CBF na última quarta-feira (11) para cobrar o reconhecimento do título do Torneio Campeão dos Campeões de 1937.

O clube já estava esperando que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, assinasse o reconhecimento da conquista do Torneio como título Brasileiro para tornar tricampeão da competição.

De acordo com o site Goal, Coelho buscava entender o andamento da análise da CBF, uma vez que que todos os documentos requeridos pela Confederação relacionados ao tema foram entregues pelo do Galo.

A ação do clube alvinegro se baseia na lógica adotada pela CBF, que reconheceu os Torneios Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil como títulos nacionais, o que aumentou o número de conquistas de várias equipes.

Disputaram o título do Torneio dos Campeões os vencedores regionais de 1936. Fluminense, pelo Rio de Janeiro, Portuguesa, por São Paulo, e o Rio Branco, pelo Espírito Santo, foram os adversários do Galo, que teve quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.