Lance Atlético-MG supera o Cruzeiro e vence a final do Mineiro Feminino

Atlético-MG supera o Cruzeiro e vence a final do Mineiro Feminino

Vingadoras impedem o bicampeonato das Cabulosas em duelo equilibrado no Mineirão, deciido nos pênaltis. Foi a 1ª conquista estadual das alvinegras

Lance
  • Lance | por Lance

Atlético-MG bate rival Cruzeiro e se sagra campeão mineiro de futebol feminino

Atlético-MG bate rival Cruzeiro e se sagra campeão mineiro de futebol feminino

Lance

Em decisão emocionante, as Vingadoras, time feminino do Atlético-MG, se sagraram campeãs mineiras invictas de 2020 e fizeram a festa no Mineirão. A final contra o Cruzeiro foi disputada no final da manhã deste sábado (19) e decidida na disputa de pênaltis.

Gabizinha e Marcella marcaram para o Alvinegro; Vanessinha marcou os dois gols cruzeirenses no tempo normal, levando a decisão para as penalidades. O Galo futebol Feminino venceu por 5 a 3. A taça foi erguida pela capitã Ilana.

Cobranças de pênaltis

Na disputa por pênaltis deu Galo. Joyce abriu o placar para o Galo. Na sequência, Amanda defendeu o chute de Duda e deu vantagem ao Alvinegro.

Tati converteu mais um para o Atlético, enquanto pelo Cruzeiro, a capitã Pires diminuiu a diferença. Ilana foi a terceira a cobrar pelo Galo e anotou o seu gol. Capelinha cobrou forte e fez o segundo tento celeste.

Carol também marcou para o Galo Futebol Feminino. Eskerdinha também converteu pelo Cruzeiro. Dani foi a última a cobrar pelo Atlético e converteu o pênalti do título alvinegro, garantindo o título.

Foi a primeira conquista do Galo Futebol Feminino no Mineiro, evitando o bicampeonato das Cabulosas.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG (5( 2 x 2 (3) CRUZEIRO

Motivo: Final do Campeonato Mineiro Feminino
Local-Data: Mineirão-19 de dezembro
Horário: 11h
Árbitra: Andreza Helena De Siqueira
Árbitra Assistente 1: Caroline Costa Silva
Árbitra Assistente 2: Suellen Das Graças Gonçalves Silva

Atlético-MG: Amanda; Lorrany, Tati, Karol e Ilana; Nathália (Gabi Jesus), Bruna (Marcella) e Pissaia (Manu); Guedes (Lorena), Gabizinha (Dani) e Joyce. Técnico: Hoffmann Túlio

Cruzeiro: Menezes; Janaína, Pires, Thamirys e Eskerdinha; Thalita (Dedê), Vanessinha, Mariana Santos e Duda; Micaelly e Miriã (Capelinha)
Técnico: Marcelo Frigério

Gols: Gabizinha, aos 31 do 1º Tempo, e Marcella, aos 52 do 2º Tempo (Atlético); Vanessinha, aos 46 do 1º Tempo, e aos 37 do 2º Tempo (Cruzeiro)

Últimas