Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG pode garantir vaga nas semifinais nesta rodada

Galo conta com combinação de resultados para garantir classificação na fase final do estadual

Lance|

Lance
Lance Lance

O Atlético-MG enfrenta o Patrocinense neste sábado (18), às 16h30, no Independência. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Dependendo de resultados durante a rodada, o Galo pode comemorar a classificação para a fase final do estadual.

No grupo A, o Atlético-MG é líder com 13 pontos ganhos, seguido pelo Pouso Alegre com oito pontos. Em terceiro lugar, o Athletic tem seis pontos e o Villa Nova ocupa a lanterna, com quatro pontos.

Com uma vitória sobre o Patrocinense, o Galo chegaria a 16 pontos e teria a classificação encaminhada. Esse resultado tira o Athletic da disputa, pois o time de São João Del Rei só conseguiria somar 15 pontos no total, contando com vitórias nas três últimas rodadas.

Com o resultado positivo, o Galo torceria contra os rivais do grupo nesta rodada. O Pouso Alegre pode chegar aos 17 pontos com três vitórias. Em caso de derrota ou empate, o Atlético-MG se classificaria matematicamente, pois o Dragão alcançaria no máximo 15 pontos.

Publicidade

Já o Villa Nova tem quatro jogos restantes, podendo somar 16 pontos com quatro vitórias. Com empate ou derrota nesta rodada, a pontuação máxima do Leão do Bonfim cairia para 14 pontos, dando o título do grupo para o Galo.

Portanto, para garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro neste final de semana, o time alvinegro precisa vencer o seu jogo e torcer contra as vitórias de Pouso Alegre e Villa Nova, diante de Democrata-GV e Cruzeiro, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.