Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG jogará com camisa dourada pela segunda vez em jogo contra o Democrata-SL

Camisa cor de ouro foi lançada em homenagem ao triplete alvinegro conquistado em 2021

Lance|

Lance
Lance Lance

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou nesta terça-feira (07), os uniformes de jogo do Atlético-MG e do Democrata-SL para a partida disputada nesta quarta-feira (08), no estádio Independência.

O Galo vai a campo, pela segunda vez, com seu uniforme dourado, lançado em parceria com a Adidas em 2022. A terceira camisa na cor ouro, foi feita para homenagear as conquistas do clube em 2021 e representar novas vitórias futuras.

O Atlético-MG anunciou o novo uniforme em suas redes sociais, com o lema “dourada como as conquistas de ontem, dourada como o nascer das conquistas que estão por vir!”. O Galo sobrou na temporada 2021, conquistando o título do Campeonato Brasileiro após 50 anos, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

O alvinegro estreou a camisa dourada contra o Cuiabá, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogo foi o último do Galo no Mineirão em 2022, e o time lutava por uma vaga na disputa da Libertadores. Com dois gols de Keno e outro de Vargas, o time mineiro venceu o Cuiabá por 3 a 0 e se aproximou da Liberta. Na última rodada, com vitória sobre o Corinthians, o Atlético-MG conseguiu a vaga no torneio continental.

Publicidade

Para o confronto contra o Galo, o Democrata-SL vai usar a camisa listrada, estampada com as cores vermelha e branca e bermuda na cor vermelha.

O Atlético-MG é o primeiro colocado do grupo A do Campeonato Mineiro, com 100% de aproveitamento. Em três jogos, o Galo soma três vitórias e nove pontos conquistados, se distanciando na liderança do Athletic, segundo colocado com cinco pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.