Lance Atlético-MG encara o Santos em busca de 'sonhada' regularidade na temporada

Atlético-MG encara o Santos em busca de 'sonhada' regularidade na temporada

Dificuldade para engrenar foi um dos maiores empecilhos dos mineiros na temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

O Atlético-MG chega para a partida contra o Santos na Vila Belmiro com os melhores ânimos do time em tempos. Vindo de uma vitória em casa após mais de três meses, o Galo busca finalmente "engrenar" no campeonato, e tenta acabar com a dificuldade de manter uma regularidade de desempenho.

A última vez que o Atlético-MG venceu duas partidas seguidas no Brasileirão foi no início de julho, quando derrotou o Fortaleza em casa por 3 a 2, e depois bateu o Juventude como visitante, por 2 a 1. Naquela época, o clube ainda era comandado por Turco Mohamed.

De lá para cá, foram seis jogos do Atlético-MG sem vencer dentro de casa. Por outro lado, o time tem uma das melhores campanhas do campeonato como visitante, o que demonstra a dificuldade do Galo em manter um desempenho alto em sequência.

Esta oscilação de desempenho deixou o Atlético-MG em uma posição indesejada na tabela para o atual campeão. Atualmente, o Galo está no sétimo lugar, com seis pontos a menos que o Athletico-PR, primeiro na zona de classificação para a Libertadores.

Contra o Santos, o Atlético-MG vem de uma vitória convincente contra o Fluminense que, de acordo com a percepção do técnico Cuca, servirá para devolver a confiança que faltava ao time mineiro.

Estes "novos ânimos" do elenco do Atlético-MG tornam o confronto contra o Santos especial, encarado como a "virada de chave" definitiva para o elenco. Os times se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Últimas