Lance Atlético-MG e Grêmio ocupam algumas das maiores hegemonias estaduais

Atlético-MG e Grêmio ocupam algumas das maiores hegemonias estaduais

O estadual é a primeira competição oficial da maior parte dos clubes pelo país

Lance
Lance

Lance

Lance

A pré-temporada dos times brasileiros já começou e a expectativa para o retorno dos times aos estádios só aumenta. O estadual é a primeira competição oficial da maior parte dos clubes pelo país. Apesar do menor apelo atualmente, alguns clubes construíram uma verdadeira hegemonia recente nas competições, é o caso de Atlético-MG e Grêmio.

Além dos dois clubes, o São Raimundo, de Roraima, e o Fortaleza são os outros clubes no topo da lista de maiores hegemonias em Campeonatos Estaduais. O time do Norte, inclusive, lidera com folga o ranking, acumulando oito títulos em sequência no estado.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS 26 ESTADOS + DF

A hegemonia imposta pelo Atlético-MG segue a lógica do estado nos últimos ano. O Galo vive um momento de aumento do investimento no futebol do clube e na infraestrutura. Já o Cruzeiro vive uma fase de reconstrução desde a queda para a Série B, em 2019.

Por outro lado, a sequência de títulos do Grêmio segue o sentido inverso. O maior rival e tabém favorito a levantar o estadual, Internacional, mantém boas temporadas há alguns anos, inclusive brigando pelo título nacional. O Grêmio foi rebaixado em 2021, mas ainda assim, conquistou o estadual nesses anos

Nesta quarta-feira (10), inicia a temporada de estaduais Brasil a fora. Os primeiros estados que irão roubar a bola são Potiguar e Pernambucano. No sábado (13), Maranhenese, Sergipano e Piauiense são os da vez. O Paulista terá seu início no dia 24, enquanto os outros começam em fevereiro e março.

Últimas