Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG e América-MG reforçam apoio à Liga Forte do Futebol

Os dois clubes corroboram com as mudanças propostas pelo grupo de times para que haja uma convergência de interesses na criação de...

Lance|

Lance
Lance Lance

A Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), um dos dois blocos que defendem a criação de uma liga unificada no futebol brasileiro, que tem como membros Atlético-MG e América-MG, está tendo um incremento no diálogo com a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) sobre a divisão das receitas entre os clubes brasileiros em campeonatos, como o Brasileirão. A Liga forte fez um comunicado afirmando estar aberta ao diálogo, mas citou “premissas básicas” como essenciais para chegar em um consenso.

-A Liga Forte Futebol (LFF) acredita que o modelo de distribuição de receitas da Liga Brasileira deve ser aquele que torne o futebol brasileiro mais forte e competitivo como um todo E, para isso, considera fundamental que haja um debate aberto sobre o tema. Pelas notícias veiculadas nesta terça-feira sobre mudanças aprovadas em reunião da Libra acerca do modelo de distribuição das receitas de uma futura liga unificada, a LFF acredita que estão na direção certa e aguarda um contato da Libra compartilhando a proposta oficial aprovada para que possa haver a retomada do diálogo entre os dois grupos-dizia a nota.

A liga dos dois clubes mineiros, que reforçaram seu apoio em posicionamentos públicos, e outras equipes do futebol brasileiro, exige que que 20% das receitas obtidas sejam destinadas às Séries B e C do futebol nacional, o que diverge da Libra, que prevê somente 15% para os times da segunda divisão. Outra discordância entre as ligas é a necessidade de unanimidade para aprovações na mudança do estatuto da liga unificada, tema que será debatido na próxima reunião da Libra, ainda sem data para acontecer.

-Caso tenham sido ou venham a ser aprovados em futuro próximo, nos levarão rapidamente a um acordo para a criação de uma liga unificada no Brasil, objetivo final de todos os clubes brasileiros (da LFF)- seguia o comunicado.

Publicidade

A Libra é formada por 18 clubes (11 da Série A e sete da segunda divisão): Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Já a LFF é formada por 26 clubes (nove times da Série A, 13 da Série B e quatro da Série C): ABC, Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.