Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG: Coudet analisa vitória e destaca o trabalho do elenco

Treinador atleticano elogiou a atuação da equipe e comemorou os três pontos conquistados

Lance|

Lance
Lance Lance

O Atlético-MG venceu o Patrocinense na noite deste sábado (18), no Independência. O jogo foi decidido com emoção, quando Hulk marcou nos acréscimos para garantir a vitória do Galo pelo placar de 2 a 1. Vargas fez o primeiro gol atleticano, enquanto o zagueiro Réver marcou contra para a equipe de Patrocínio.

Depois da partida, o técnico Eduardo Coudet comemorou o resultado e analisou o momento do Atlético-MG. Para ele, o Galo está realizando bons jogos e merecendo a vitória nas partidas.

- Estou muito contente por como o grupo vem trabalhando. Nenhum estadual é fácil. Nós estamos fazendo bons jogos. Merecendo ganhar, além da obrigação que temos. Todos os estaduais são difíceis e vamos seguir trabalhando para continuar ganhando. Agradecido pelo apoio da torcida. Agora, vamos para a Libertadores, disse Coudet.

O treinador ainda comentou sobre a escalação do time alternativo para o jogo, e a importância do rodízio de jogadores para testar o elenco.

Publicidade

- Seguimos dando minutagem aos jogadores que não vinham participando tanto. Alguns jogam pela primeira vez, como o Nathan. Acho que estamos levando o procedimento certo, porque precisamos avaliar, testar. A torcida pedia o Hulk, mas temos que transmitir tranquilidade ou tentar estar tranquilos. Tentamos contar com todos. Acho que o primeiro tempo teve muitas situações. No segundo, estava mais agrupado, mas seguimos buscando. Não tínhamos mais para colocar, para buscar os três pontos e se deu quase na última jogada, completou Coudet.

Outro ponto destacado por Coudet foi o grande trabalho defensivo realizado pelo Atlético-MG na partida.

Publicidade

- Acho que nós temos muito pouca transição onde ocasiona jogada de gol. Isso é o que trabalhamos, sempre buscando o gol de frente, mas protegendo o nosso gol. O importante é que geramos poucas jogadas do adversário. A maioria hoje acho que foram de bola parada, que é onde mais se equilibra, analisou o treinador atleticano.

O Atlético-MG enfrenta o Carabobo da Venezuela pela Libertadores nesta quarta-feira (22), às 21h30. O treinador atleticano faz sua estreia na competição internacional sob o comando do Galo e busca a vitória fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.