Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG conta com grande fase de Hulk para clássico contra o Cruzeiro

Atacante teve participação direta em todos os gols do Galo no Campeonato Mineiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam na Arena Independência, nesta segunda-feira (13), às 20h. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. As equipes vivem momentos diferentes no estadual: a Raposa segue brigando por uma vaga na semifinal e o Galo é líder disparado do grupo A.

O nome mais falado para o clássico mineiro é o de Hulk. O atacante atleticano começou 2023 voando e tem sido o maior destaque do Galo na disputa do campeonato. Até a partida contra o Cruzeiro, Hulk disputou três jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Além disso, o jogador teve envolvimento direto em todos os gols da equipe alvinegra.

Na primeira partida do Mineiro, Hulk marcou dois gols de pênalti na vitória sobre a Caldense por 2 a 1. Diante da Tombense, o atacante serviu Paulinho e balançou a rede para dar a vitória para o Galo pelo placar de 2 a 1. Jogando contra o Democrata-SL, Hulk guardou duas lindas cobranças de falta no triunfo de 3 a 0.

Depois da vitória sobre o Democrata-SL na última quarta-feira, Hulk descartou favoritismo do Atlético-MG no clássico.

Continua após a publicidade

- Temos três dias para recuperar bem, para enfrentar um grande adversário, que é o Cruzeiro, nosso maior rival. Clássico não tem isso, quem está bem, quem está mal, vai ganhar quem correr mais, quem tiver mais garra. Esperamos que seja o nosso dia. Que a gente dê o nosso melhor. Para a gente sair com a vitória, que é muito importante para nós - afirmou.

Sob comando de Coudet, Hulk continua vivendo grande fase no Atlético-MG, e a esperança é que os números do jogador sigam crescendo. Em três jogos disputados contra o Cruzeiro, o atacante balançou as redes três vezes. Para o clássico desta segunda (13), a torcida alvinegra conta com mais uma grande atuação do craque.

Continua após a publicidade

Outro dado interessante, é que Hulk soma mais gols do que o time inteiro do Cruzeiro no estadual. A Raposa marcou três gols na competição, ficando atrás dos cinco tentos do atacante do Galo.

Em sua carreira pelo Galo, Hulk soma 117 jogos, 70 gols, 19 assistências e 89 participações em gols. O atacante conquistou cinco títulos pelo Atlético-MG: o Campeonato Brasileiro de 2021, a Copa do Brasil de 2021, a Supercopa do Brasil de 2022 e os Campeonatos Mineiros de 2021 e 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.