Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG confirma venda do meia Calebe ao Fortaleza

Clubes já haviam mostrado interesse na negociação, mas acordo só foi confirmado nesta quarta (08)

Lance|

Lance
Lance Lance

O Atlético-MG confirmou nesta quarta-feira (08), a transferência do meia Calebe para o Fortaleza. O valor da venda gira em torno dos R$ 6,1 milhões por 50% dos direitos econômicos do jovem de 22 anos. Outros 35% serão do Galo e 15% do São Paulo.

Calebe chegou ao Atlético-MG por empréstimo em 2019. O jogador veio para compor o sub-20 e logo foi efetivado em 2020. O Galo acertou a compra do jogador pelo valor de R$ 500 mil junto ao São Paulo.

Pelo Galo, Calebe participou da conquista de seis títulos: Supercopa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022). O meia atuou em 72 jogos e balançou as redes seis vezes.

Mesmo sendo titular nos dois primeiros jogos do Galo na temporada, o jovem tinha alta concorrência com jogadores que chegaram ao elenco este ano, como Edenilson, Igor Gomes e Patrick.

Os dois times já haviam mostrado interesse em realizar a negociação, porém demoraram para acertar os detalhes finais. Calebe chega ao Fortaleza para reforçar o meio de campo da equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.