Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-MG confirma que vai contar com o zagueiro Gabriel e o atacante Edinho para o elenco de 2020

Os dois jogadores estavam emprestados e irão se reapresentar com o restante do elenco, nesta quarta-feira, 8 de janeiro, na Cidade do Galo

Lance|

Lance
Lance Lance

O Atlético-MG anunciou como reforço apenas o lateral-direito Maílton. Mas, o alvinegro terá duas novidades extras na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira, 8 de janeiro. O zagueiro Gabriel, que volta de empréstimo do Botafogo e o atacante Edinho, que também estava fora, no Fortaleza, mas iniciará o ano no Galo.

A dupla foi confirmada pelo clube mineiro no elenco da pré-temporada que se inicia na Cidade do Galo visando as competições do ano(Mineiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileiro).

Edinho teve poucas oportunidades no Atlético desde que foi adquirido, em 2018, sendo cedido para o Fortaleza em 2019, mas o Galo quer dar mais chances ao jogador que fez 51 jogos na temporada passada, com oito gols marcados.

Já Gabriel, teve um bom ano no Fogão, o que levou o Atlético a querer sua presença no elenco de 2020, principalmente pelo desejo de rejuvenescer a zaga atleticana, que em 2019, tinha os veteranos Réver e Leonardo Silva na equipe. Apenas Réver segue no clube.

Publicidade

Gabriel jogou 52 vezes pelo Botafogo e marcou um gol. O time carioca e o próprio jogador queriam evitar o retorno, mas o Galo fez prevalecer uma cláusula do contrato de empréstimo em que o Atlético-MG poderia requerer o seu retorno.

Outros atletas que voltam de empréstimo, como os laterais-esquerdos Danilo Barcelos, Mansur e Leonan, do volante Lucas Cândido, do meia Daniel Penha e dos atacantes Clayton, Hyuri e Capixaba, ainda terão suas situações definidas pela diretoria alvinegra e não se reapresentarão com o restante do elenco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.