Atlético-MG confirma nova lesão muscular do volante Jair

O jogador sentiu o problema no duelo contra o Colón-ARG, pela Copa Sul-Americana

Lance

Lance

Lance

O Atlético-MG comunicou que o volante Jair teve novo estiramento muscular, desta vez no posterior da coxa direita, mesmo local da lesão anterior. De acordo com o clube, o jogador já está em trabalho de recuperação com a fisioterapia. O prazo de retorno não foi confirmado pelo departamento médico do Galo para evitar que o atleta volte antes do tempo necessário para recuperação.

Jair sentiu a nova lesão durante o jogo da alvinegro contra o Colón-ARG, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, 26 de setembro, no Mineirão. A equipe mineira foi eliminada do torneio nos pênaltis.

Jair teve a mesma lesão no dia 8 de setembro, no jogo contra o Botafogo, no Brasileiro e acelerou sua recuperação da lesão para ter condições de jogo na Sula.

- Eu sabia da importância que eu tinha pro grupo. Meus companheiros contavam comigo e eu antecipei a minha volta. Era para ficar muito mais tempo parado, mas sabia do risco que estava correndo. Conversei com os médicos, com a fisioterapia. Decidi correr esse risco e é isso. Chateado pela não classificação. Agora é recuperar bem. Ficar os dias fora que tenho que ficar para recuperar bem-disse.

Pelo tipo de lesão, Jair deve ficar de fora pelo menos um mês, voltando na parte final do campeonato.

- Agora vou ter que ficar o tempo que tem que ficar. Não sei quanto tempo vou ficar, mas se forem quatro ou cinco semanas, eu vou ter que recuperar bem. É importante para isso não acontecer de novo. Foi um risco que eu sabia que poderia acontecer. Agora é recuperar e voltar bem - finalizou o jogador do Galo.