Lance Atlético-MG celebra queda da liminar que permitia público em jogos dos torneios nacionais

Atlético-MG celebra queda da liminar que permitia público em jogos dos torneios nacionais

Todavia, Sérgio Coelho, presidente do Galo, quer um consenso rápido para que as partidas possam receber torcida 

Lance
Lance

Lance

Lance

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, celebrou a cassação da liminar que liberava a presença de público em jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Assim, a rodada de fim de semana, que esteve ameaçada de não ser realizada por um boicote dos outros times da Série A.

A liminar que o clube carioca tinha permitia a volta do público em jogos do Flamengo no Brasileiro mesmo quea CBF não autorizasse,Tanto que o Rubro Negro foi um primeiro time da primeira divisão a ter público em uma partida de campeonato nacional, o duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil. O Galo jogou com torcida, mas foi pela Libertadores, no mês passado.

A decisão de derrubada da liminar foi tomada pelo pelo vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua. Ele alegou que o risco de paralisação do campeonato caso a liminar permanecesse válida era real, prejudicando o andamento da competição. A liminar está suspensa até a próxima reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A, no dia 28 de setembro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Atlético-MG também tinha uma liminar que o autorizava a jogar com público em torneios nacionais, mas disse que só usaria se o Flamengo insistisse em jogar com portões abertos para o torcedor.

Todavia, apesar de concordar com a suspensão da liminar, Sérgio Coelho disse que irá defender na reunião de clubes o retorno imediato de público aos estádios.

-O posicionamento do Galo é que precisamos voltar a ter jogos com público urgentemente. Não podemos continuar jogando sem torcedores presentes. Não se justifica. É preciso que volte rápido, porque o futebol é feito para torcedores que gostam de estar no estádio. Além disso, os clubes precisam faturar. Então nosso posicionamento neste momento é lutar para voltar rápido público nos estádios, vamos defender essa tese na reunião do dia 28, e acreditamos que vamos conseguir convencer os demais presidentes dos outros clubes a nos acompanhar - disse Sérgio em entrevista à Rádio Itatiaia.

A presença de público nos estádios de Belo Horizonte está autorizada pela prefeitura da capital mineira, com 30% da capacidade do estádio. Para acessar o estádio, também é necessário apresentar teste negativo para Covid-19 e respeito aos protocolos de segurança sanitária.

Últimas