Lance Atlético-MG busca mais uma final seguida no Campeonato Mineiro

Atlético-MG busca mais uma final seguida no Campeonato Mineiro

O Galo tenta o tetracampeonato, algo que não ocorria para o clube desde a década de 1980

Lance
Lance

Lance

Lance

Desde 2007, o Atlético-MG é figura carimbada nas finais do Campeonato Mineiro. Contra o Athletic, o time busca alcançar a 17ª participação seguida na final da competição. Nestas edições, foram nove títulos conquistados - de 16 possíveis.

Na história do Estadual, apenas duas vezes houve marcas superiores à atual sequência do Galo. Entre 1965 e 1990, o rival Cruzeiro emendou 26 campanhas de título ou vice-campeonato. A Raposa saiu campeã em metade delas. Em seguida, aparece o próprio Atlético, com a série registrada entre 1974 e 1991. No período, foram 12 títulos conquistados.

Contra o Athletic será a primeira semifinal entre as equipes. O time de São João Del-Rey vive sua melhor campanha em toda história do Campeonato Mineiro. Após 48 anos fora, o clube retornou ao futebol profissional em 2018

O Galo levou a melhor nos confrontos mais recentes. Em dois duelos disputados pela primeira fase do Mineiro (2021 e 2022), vitórias para o time da capital por 2 a 1.

O Atlético ostenta vantagens sobre o adversário na semifinal, pois terminou a primeira fase com a melhor campanha geral. Além de ser o mandante na disputa, tem o direito de jogar pelo empate no saldo de gols (dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols), para avançar à final do Estadual.

Últimas